Entre o que será herdado pela SAF estão os direitos econômicos e federativos dos atletas, além dos valores de premiação e direitos de transmissão e o registro em instituições como a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a CBF.
"É um marco para nós. Essa homologação traduz a vontade dos nossos torcedores, que nos apoiam desde o início do projeto", afirma Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF. "Temos segurança jurídica para seguir trabalhando na reconstrução da Portuguesa".
A SAF bilionária do clube lusitano foi aprovada em novembro passado. A proposta apresentada pela Tauá Partners, XP Investimentos e Revee já havia sido aprovada no meio do mês pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios em uma outra assembleia. Bourgeois, representante da Tauá Futebol um braço da Tauá Partners, foi escolhido para gerir o time.
Depois de ressalvas levantadas pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, no início deste ano, os investidores da nova SAF estudaram abandonar a parceria. A preocupação do COF era que o time ficasse endividado por conta de alguns termos do acordo. Os imbróglios, no entanto, foram superados.
Em março, uma votação em uma Assembleia Geral Extraordinária aprovou a ata da reunião que oficializava a transformação da Portuguesa em SAF. 80% da participação foi cedida à Tauá Futebol.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.