As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, ás 17h (horário de Brasília), no estádio Olímpico Lluís Companys. Segundo o treinador alemão, não haverá tempo de descanso para o seu atleta que, nesta terça-feira, esteve presente na derrota sofrida para a Argentina (4 a 1) pelas Eliminatórias sul-americanas.
Além do atacante, o zagueiro Araújo, convocado pela seleção uruguaia para disputar os dois jogos do torneio eliminatório, também vai ganhar um descanso por parte da comissão técnica barcelonista.
"Não vão jogar e nem estarão no time, pois têm um voo longo e essa não é a melhor maneira de se recuperar. Eles devem se recuperar e treinar. Mas temos um grande elenco e vamos buscar a vitória", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
O comandante do clube catalão mais uma vez mostrou o seu descontentamento com a marcação da partida (adiada pela morte do médico do clube momentos antes de o duelo ter início) para esta quinta-feira. No entanto, ele preferiu focar na preparação de sua equipe.
"Já deixei claro o que penso, mas não podemos mudar a situação. Mas acho que a Fifa ou a Uefa deveriam falar algo em benefício do descanso dos atletas", disse o treinador ao se referir ao calendário.
Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona tem os mesmos 60 pontos do Real Madrid, mas conta com uma partida a menos. Já o Osasuna cumpre campanha irregular e ocupa o 14º lugar com 33 pontos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.