Antes disso, um cortejo partiu sob um céu chuvoso em Old Trafford e os fãs se alinharam no saguão do estádio do United para prestar suas homenagens. Em sua passagem pelo clube, o atacante jogou 404 partidas e fez 237 gols. Ele é o terceiro maior artilheiro da equipe sendo superado apenas por Bobby Charlton e Wayne Rooney.
Com aplausos de fundo, a procissão deu a volta no estádio e parou brevemente na Estátua da Trindade que homenageia Law, Charlton e George Best, a força de ataque de três pontas que levou o time vermelho aos títulos da Liga Inglesa em 1965 e 1967 e à Copa da Europa em 1968. O carro da frente no cortejo tinha uma bandeira escocesa na janela traseira.
"Tive a sorte de trabalhar bastante com ele. Era um homem fantástico. Foi um dos jogadores que chamaram a minha atenção para o Manchester United", disse Peter Schmeichel, ex-goleiro dinamarquês que defendeu o clube na década de 1990.
As bandeiras em Old Trafford tremulavam a meio mastro. Na cerimônia, a "Flor da Escócia" (o hino nacional da Escócia) foi tocado por um flautista solitário enquanto o caixão de Law era levado para a catedral.
Bruno Fernandes e os ex-jogadores Bryan Robson, Ruud van Nistelrooy, Peter Schmeichel e Gary Neville, além do ex-atleta Kenny Dalglish estavam entre os convidados.
Law está empatado com Dalglish em um recorde de 30 gols pela seleção da Escócia. Ele, porém, conseguiu atingir a marca com apenas 55 partidas disputadas, contra 102 de seu compatriota.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.