O índice Dow Jones subiu 0,30%, a 44.556,04 pontos, o S&P 500 avançou 0,72%, a 6.037,88 pontos, enquanto o Nasdaq teve alta de 1,35%, a 19.654,02 pontos.
Dentre as retaliações chinesas, a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China iniciou uma investigação sobre o Google por suspeita de violação da lei antitruste. As ações de empresa recuaram x,xx%. A Fitch alertou que o impacto inflacionário das tarifas, caso aplicadas após o período de pausa de um mês anunciado ontem, pode retardar ainda mais os cortes nas taxas de juros pelo Fed. Hoje, a presidente da distrital de São Francisco, Mary Daly, chamou atenção para os progressos no combate à inflação, mas disse que a autoridade monetária não precisa ser "precipitada" no ciclo de relaxamento monetário. Mais cedo, dado de abertura de vagas nos EUA mais fraco renovou esperança por cortes de juros à frente.
As ações de farmacêuticas enfrentaram forte pressão hoje, após a Merck projetar vendas menores este ano por conta de problemas com as exportações à China. A ação da empresa despencou 9,07%, enquanto Pfizer perdeu 1,26%, apesar de publicar lucro acima da expectativa.
Já os papéis da Pepsico caíram 4,51%, após a empresa decepcionar em receita no balanço divulgado nesta manhã. A ação da Estée Lauder desabou 16,07%, enquanto investidores acompanhavam a notícia de que a empresa pode cortar até sete mil empregos até o ano fiscal de 2026. O número representa mais de 11% da força de trabalho e o anúncio acontece depois que a fabricante global de cosméticos relatou uma queda de 6% nas vendas. A Palantir Technologies disparou 23,99%, depois que superou as expectativas do mercado, uma vez que a demanda por seus produtos de inteligência artificial continuou a se expandir.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.