Uma comitiva da FIFA e do Comitê Organizador da Copa vistoriou a Arena Pantanal pela última vez antes da inauguração e constatou que ainda faltam ser instaladas 20 mil cadeiras. A vistoria aconteceu neste domingo (23) e focou nas áreas operacionais; nenhum representante da Fifa quis comentar sobre a visita.
A inauguração da Arena está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (28). E o primeiro jogo da Copa em Cuiabá será em 12 de junho. As obras estariam 97% concluídas e a Arena passa por ajustes finais, diz a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
A vistoria realizada hoje focou nas áreas de Competição, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Serviço ao Espectador, Segurança, Serviços Médicos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Hospitalidade e Operações de Estádio.
|
Nas últimas semanas, a Arena recebeu a instalação das traves, já com o sistema tecnológico que permite ao árbitro, em caso de dúvida, saber se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. As demarcações do campo também já foram finalizadas.
Atualmente estão sendo realizadas limpezas dos camarotes e das áreas comuns de torcedores e mídia, bem como testes diários de iluminação no período noturno, simulando a situação de jogo.
Além disso, a Secopa e a construtora Mendes Júnior (responsável pelas obras do estádio) têm corrido contra o tempo para realizar a instalação de todos os 41 mil assentos antes dos jogos do Mundial.
Já para a inauguração do estádio na próxima semana cuja presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) já está confirmada, a previsão é de que 20 mil lugares estejam instalados. Isso porque no próximo dia 2 de abril as arquibancadas inferiores da Arena vão receber os torcedores do Mixto e Santos. Esta partida será válida pela primeira fase da Copa do Brasil e trata-se do primeiro jogo no estádio.
|
Dessa forma, os primeiros eventos na Arena acontecerão com o estádio ainda em obras, cuja previsão de conclusão final e término da instalação das cadeiras é 26 de abril, ocasião em que acontecerá o jogo entre Luverdense e Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro da série B.
Já após a Copa do Mundo, a Arena Pantanal passará por mudanças e terá capacidade para receber mais de 44 mil pessoas.
JOGOS DA COPA
Apesar da corrida contra o tempo, os ingressos mais baratos para os quatro jogos da Copa que serão realizados na Arena entre os dias 13 e 24 de junho já se esgotaram. Não há mais entradas disponíveis para o Setor 4, que custam R$ 60.
No entanto, os três setores mais caros ainda tem ingressos disponíveis, mas apenas para os jogos da Rússia contra Coréia e Nigéria contra Bósnia.
(Com informações da Assessoria)