O suspeito Edilson Pedroso da Silva, 28, preso no município de Acorizal no final da manhã desta quarta-feira (26) confirmou ser o autor do crime na Casa de Câmbio Rápido, na Avenida Getúlio Vargas, que aconteceu na tarde de segunda-feira (24). Na ocasião, o policial militar Danilo César Fernandes Rodrigues, 27, e Karina Fernandes Gomes, 19, morreram.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Silas Tadeu Caldeira, o suspeito confessou o crime, mas não comentou sobre as motivações.
Ele vai prestar depoimento ainda nesta tarde para o delegado responsável pelas investigações sobre o caso, Walfrido Franklin do Nascimento. Agora, a Polícia Judiciária Civil (PJC) busca esclarecer a motivação do crime e se o suspeito teve apoio de outras pessoas.
|
Serão iniciadas as oitivas de testemunhas, familiares e do segundo policial envolvido na ocorrência, mediante apresentação da Polícia Militar. “A gente trocou as diligências de oitivas por diligências de localização”, destacou.
Além disso, o delegado irá requisitar as armas dos militares para realização de pericia de confronto balístico. A ação deverá confirmar se o disparo que matou a funcionária saiu da arma de um dos policiais militares ou de Edilson.
A PRISÃO
Edilson foi preso pela Polícia Civil na comunidade Baús onde estava escondido após o crime na Casa de Câmbio. Ele só foi encontrado após populares o identificarem por meio de uma foto veiculada pela imprensa.
Como estava ferido em decorrência de um tiro que levou durante o tiroteio, Edilson chegou a Cuiabá e foi encaminhado para o Pronto Socorro. De lá,seguiu à DHPP, onde vai prestar depoimento enquanto isso, o delegado aguarda pela decretação da prisão temporária (30 dias) do acusado, requerida ao Poder Judiciário.
Mais informações serão repassadas no período da tarde pela DHPP, que ainda está em diligências sobre o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nelson 27/02/2014
O marginal assumiu a tentativa de assalto mas não assumiu nenhum assassinato!!!!
Jô do uo 26/02/2014
Olha lá direitos humanos vão com tudo defende ele mesmo além de tudo ele é o cara
cidadão de bem 26/02/2014
Olhaaaa, direitos humanos se manifestando, e s familia das vitimas? Vcs estão amparando apoiando ? A te certo vcs só estao do lado dos BANDIDOS . Nao se preocupem se algo parecido acontecer com a familia de vcs garanto q mudam de lado. Ao melhor Leva esses bandidos pra casa. Bando de fdp
João do Ó 26/02/2014
Nós dos direitos humanos estaremos esperando para proteger este cidadão, para que não seja torturado pela polícia. rrssssssssssss
4 comentários