O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), garantiu que o partido será o fiel da balança nas eleições de cinco de outubro de 2014 em Mato Grosso. Para Bezerra, o PMDB decidirá as eleições e por esta razão, o partido insistirá na indicação do nome que vai compor a vaga de senado na chapa majoritária do grupo de nove partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB e PSC). Bezerra também criticou os partidos da oposição.
“Na primeira reunião que nós fizemos, eu que abri a reunião, a primeira fala foi minha, eu coloquei a condição do PMDB. O PMDB por ter o governador do Estado, por ter a prefeitura das grandes cidades, por ser o maior partido de todos esses que estão lá, e todos concordaram com isso por unanimidade, o PMDB ou teria o candidato a governador ou teria o candidato a senador. Não colocamos um nome do PMDB nas primeiras reuniões por conta de passar a fortalecer o sentimento de unidade. Esse grupo estava todo desfacelado, todo perdido. Hoje está todo mundo unido”, disse Bezerra.
|
Sobre o palanque único que a presidente Dilma Rousseff (PT) exige no Estado, o peemedebista garante que o principal candidato de oposição, senador Pedro Taques (PDT), não estará no palanque de reeleição de Dilma por estar mais alinhado com os partidos da oposição ao governo federal que seria o PSDB e o DEM. Com isso, fica quase impossível o PDT em Mato Grosso oferecer o palanque para a aliança nacional do PT e PMDB.
“É um problema muito mais do Pedro, da inexperiência política dele, do que nosso. O Pedro tem um grupo que o cerca, que por alguns interesses começaram a apoiar ele desde o início da vida pública dele e vetam qualquer tipo de aliança desse naipe e ele aceita isso. Esse grupo termina impondo pra ele essa condição. Eles têm vetado até o PMDB, além do PT. Esse grupo vai enterrá-lo porque o eixo aqui no Mato Grosso, hoje, quem decide a eleição é o PMDB”, garantiu.
|
Sobre a decisão do governador em disputar ou não as eleições deste ano, Bezerra voltou a afirmar que Silval está quase definido em ficar.
“Como ele não anunciou ainda, não se pode dizer que ele vai ficar. Até porque esse anúncio é dele, é pessoal, não posso fazer por ele, nem o partido. A gente tem conversado e pelas nossas conversas a tendência dele é ficar, concluir o governo até porque ele está preocupado com as obras todas aí. Nem o partido, nem ninguém propõe isso porque é um negócio muito pessoal, você querer forçar uma pessoa a fazer determinada coisa porque isso depende dele. o PMDB tem sempre dito a ele: Silval, você está cavalheiro para decidir. O que você decidir nós apoiamos. Não vamos forçar que você tem que ficar. Não é correto isso. Até porque ele que tem que ter essa avaliação pessoal, porque o que ele decidir nós vamos apoiar. Nem nós nem outros partidos fizeram e nem vão fazer isso em respeito a ele, à posição pessoal dele, o que ele decidir será acatado, mas a tendência hoje, grande, é de ele ficar”, analisou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
tjjunior 27/02/2014
Na verdade, o tempo dessas topeiras passou , já fizeram o que tinha de ser feito estão queimados pela insistência de uma filosofia arcaica, como sempre metendo pau na capacidade alheia, isso é do tempo da " ignorância" , com isso caro bezerrinha o senhor que já está depreciado na opinião públia tende se a fundar mais...quero renovação e não nego estou fechado com nosso professor e Senador Senhor PEDRO TAQUES.. e vivemos a renovação...
luciano 27/02/2014
PEDRO TAQUES pode ser inexperiente como os senhores disseram, mas pelo menos ele tem honra e honestidade, coisas que vossas senhorias desconhecem...
Carlos Nunes 26/02/2014
Espero que... Quem decida as eleições prá presidente, governador, senador, deputados federal e estadual seja...NÓS, OS ELEITORES. Temos é que peneirar a lista dos candidatos, independente de partidos, para ver se a gente encontra algumas "pepitas de ouro da Ética, da Honestidade, da Competência". Temos é que pensar 10 vezes para ver Prá Quem Vamos Dar EMPREGO, desde para presidente até o deputado estadual - eles são só NOSSOS EMPREGADOS, podemos Demitir e Contratar através do VOTO - por isso temos que valorizar voto por voto. É bom o TSE, TRE/MT ficar de "olhos e ouvidos bem abertos", para impedir que péssimos políticos e maus brasileiros COMPREM/VENDAM os votos.
Maria 26/02/2014
Eles esqueceram q/ quem dá o voto é o povo, vamos q/ vamos, mudanças jáaaaa.
Olho vivo 26/02/2014
O Éder Moraes esta soltando a língua para a Justiça Federal e a casa do grupo que estão no poder esta ruindo! Creio que o Silval Barbosa não deixará o governo para ser candidato a Senador, mas deixará para ir para a cadeia com o seu grupo. Policia Federal esta chegando cada dia mais próximo! Viva a Policia Federal Brasileira que mesmo sem recursos ainda consegue botar as mãos nestes figurações da desacreditada politica brasileira. Cadeia neles já.
joaoderondonopolis 26/02/2014
É verdade, as piores administrações do estado são do PMDB e este ano é quem vai decidir em prol do senador Taques. Parabéns Bezerra de falar a verdade. Até acho que após a administração atual o PMDB será extinto em MT.
6 comentários