Parte da obra do viaduto da UFMT foi inaugurada na noite desta quarta-feira (11) em meio a protesto silencioso de integrantes do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito (Sinetran) e sem muita pompa por parte do governador Silval Barbosa (PMDB). No entroncamento circulam cerca de 7 mil veículos no horário do pico.
O evento teve início às 19h30 e diferente da entrega da obra do viaduto do Despraiado foi bem mais breve e “menos” animado. Sem presença de cantores regionais, a inauguração reuniu autoridades como o prefeito Mauro Mendes (PSB) e secretário da Copa, Maurício Guimarães, curiosos além dos manifestantes.
Empunhados com camisetas e bandeiras, a categoria de servidores ligados ao Detran fizeram questão de cobrar do governo o cumprimento do acordo que possibilitou o encerramento da greve dos profissionais.
|
Assim que iniciado o evento e o descerramento do obelisco de entrega do viaduto e da homenagem ao jornalista Clóvis Roberto, cujo nome é atribuído à obra, os manifestantes fizeram questão de se posicionar em frente ao governador.
“Não convocamos a categoria, apenas a diretoria. Viemos fazer um protesto silencioso e pacífico para lembrar que o acordo não foi cumprido”, afirma Veneranda Costa, presidente do sindicato.
Segundo ela, questões como reestruturação do Detran, redução de cargos vagos e nomeação dos aprovados no último concurso ainda não foi executada, mesmo com o governador garantindo o prazo de uma semana para resolução do problema.
“Já se passaram 30 dias e nada. Tudo já foi negociado com a Secretaria de Administração (SAD), mas mesmo assim, a situação não foi resolvida”, afirma.
Contudo, o governador não se incomodou com o protesto e apenas assegurou aos manifestantes que realizaria uma reunião ainda nesta semana e seguiu com o planejado.
Em coletiva, ele apenas ressaltou a importância da entrega da obra e até agradeceu a Deus por mais uma “vitória” do governo. “Graças a Deus, estamos fazendo mais uma entrega”, ressaltou.
Já para o prefeito Mauro Mendes, a grandeza das obras “começa a desenhar Cuiabá".
OBRAS COMPLEMENTARES
Silval fez questão de lembrar a entrega parcial da obra, já que apenas a parte superior do viaduto foi entregue. Isso porque as pistas marginais do viaduto, bem como a rotatória sob o elevado serão construídas de forma integrada à execução da avenida Parque do Barbado que dará acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e conduzirá à Estrada do Moinho.
“Estamos liberando apenas a parte de cima. Estamos fazendo uma grande obra atrás do Shopping Três Américas”, apontou.
Segundo o governador, toda a canalização do córrego do Barbado e o novo acesso à universidade está em execução. As obras darão acesso ao Centro Oficial de Treinamento da UFMT. “Vamos integrar todas as ruas com o córrego do Barbado. Mais uns dois ou três meses entregamos todo o complexo da obra”, aponta.
Com a entrega parcial da obra, o trânsito de veículos já foi liberado no local no sentido Coxipó-Centro e vice e versa.
PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES
A Secopa considera a inauguração como a 9ª obra a ser entregue, sendo a primeira do pacote de obras para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A próxima entrega será a duplicação da MT-040 que deve ser inaugurada no dia 23 de dezembro.
Além disso, deve ser liberado nesta semana, a parte superior da Trincheira Santa Rosa, na Avenida Miguel Sutil. Já o viaduto da Sefaz ainda segue sem definição de entrega, embora o trânsito parcial já tenha sido liberado.
Roberto Arruda 12/12/2013
OPORTUNISTAS, TODOS SILVAL, TONINHO DE SOUZA (Bonzinho)e outros Artistas, colocar o nome do jornalista Clóvis Roberto em uma obra com sérias deficiencias estrutural, ele não iria gostar nadinha, com isso o governador Silval Barbosa, pretende ser candidato, é bom que se candidate para ele testar a sua popularidade neste estado.
Contribuinte 12/12/2013
Esse Governador é identico ao presidente do Partido. MENTIROSO.
roger 11/12/2013
Mané Garrincha é nome correto! É copa do mundo! É futebol! Viaduto TORTO se chama Mané GARRINCHA! Homenagem mais que justa!
3 comentários