Responsável pela construção de sete obras de artes para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o Consórcio VLT terá de refazer a pavimentação do viaduto da Sefaz e seu entorno. O motivo é a péssima qualidade do serviço executado ao longo dos 278 metros do viaduto.
A pavimentação do viaduto começou no último dia 6 e segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o elevado deveria receber asfalto cuja composição teria a incorporação de um polímero, composto químico indicado para regiões de alta temperatura e elevado fluxo de veículos.
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Diante do cenário, o Consórcio VLT deverá reexecutar o pavimento do viaduto e do entorno e as faixas de rolamento continuarão bloqueadas até que todas as vias sejam novamente asfaltadas e devidamente sinalizadas.
CONSÓRCIO E SECOPA
O HiperNotícias entrou em contato com o Consórcio VLT para dar explicações sobre o caso e por meio de nota, a empresa informou que “desconhece as informações citadas envolvendo o viaduto da Sefaz”.
Além disso, o consórcio informou em nota “que mantém rigoroso controle de qualidade e atendimento as normas e especificações, estabelecidas contratualmente”.
No entanto, o consórcio que diz priorizar a qualidade ainda mantém a empresa Aurora Concreto como distribuidora de concreto, mesmo após tomar conhecimento de que a empresa atua sem licença de operação junto a Secretaria de Meio Ambiente.
Já a assessoria da Secopa não confirmou a falha na execução do pavimento sob a justificativa de que os técnicos da comissão do VLT não têm dados de avaliação da obra.
No entanto, a assessoria assegurou que todos os reajustes necessários serão feitos e confirmou que mesmo após 20 dias, a pavimentação no viaduto ainda não está concluída.
VIADUTO DESPRAIADO
Se não bastasse às dificuldades com o viaduto da Sefaz, o secretário da Copa, Maurício Guimarães, tem mais uma dor de cabeça para lidar: o viaduto do Despraiado. A obra deveria ser a primeira entregue, mas problemas com o material usado também na pavimentação comprometeu o cronograma.
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“Só vamos entregar a obra totalmente pronta e com a qualidade contratada. Até agora não se encontrou e não se fechou um traço - qualidade da ultima capa que vai passar. Após isso, o viaduto está pronto”, explicou Maurício.
Agora a obra está prevista para ser entregue após a inauguração do viaduto da Sefaz. Com os problemas, ambas as construções possivelmente não conseguiram cumprir o cronograma, alterado pelo menos três vezes pela Secopa, e não devem ser entregues este mês conforme secretário Maurício Guimarães já havia anunciado.
Marcelo 01/10/2013
O tempo todo estou lendo e ouvindo sobre a má qualidade das obras em Cuiabá, como Cuiabano digo para PRENDEREM os donos das empresas do consorcio VLT, e ainda exigir indenizações milionárias de suas empresa, principal acusação e de colocar em risco a vida do cidadão com infraestruturas fora do projeto e incapacidade administrativo em cumprir as especificações e prazos do contrato, mas é claro e isto jamais irá acontecer, tudo vai ficar como está com ou sem protestos para triste geral.
muryllo monteiro 01/10/2013
Isso e a verdadeira vergonha que Cuiabá esta vivendo afinal depois de todos esses gasto quem vai ter que pagar tudo somos nos Cuiabanos, para si ter obras de péssimas qualidades e de mal estrutura reconhecer que as obras deu um pacto em Cuiabá isso e verdade pois a cidade esta bonita e diferente mas ao mesmo tempo são obras que vão ficar e que nao esta trazendo segurança ao povo Cuiabano
Gonçalves 01/10/2013
Concordo. Muito íngreme. Vai ser bom pra quem gosta de montanha-russa...
Cabral Junior 30/09/2013
É só olhar para qualquer viaduto que, não precisa ser nem um tipo de especialista, vão ver o quanto esta torto o acabamento, tem um desnivel que e impressionante. Ver o quanto foi mal feito deixa qualquer um com vontade de chorar, tanto DINHEIRO PUBLICO pra no final fazerem isso. Ta muito discarado esse serviço porco desse CONÇORCIO VLT. Gente pensem melhor na hora de votar, não caiam na conversa desses politicos figurinhas carimbadas que sempre estão por traz de tudo isso tenham amor a CUIABÁ, tenham amor pelos filhos que receberam essa cidade.
Gustavo 29/09/2013
Finalmente se cobra qualidade de obras publicas, pois o povo esta cansado de pagar por obras de péssimas qualidade como a Rodovia para Santo Antônio e para Chapada dos Guimarães.
MAURO FIGUEIREDO 28/09/2013
QUANDO SE FAZ UM PEQUENO REPARO EM CASA, POR MAIS QUE VC PLANEJE E ACOMPANHE A OBRA, SEMPRE TEM ALGO QUE PRECISA SER REFEITO, AGORA IMAGINA OBRAS DO TAMANHO DAS QUE ESTÃO SENDO EFETUADAS. PROBLEMAS SEMPRE VÃO EXISTIR, O QUE NÃO PODE ACONTECER É NÃO RESOLVE-LOS. VAMOS TER UM POUQUINHO MAIS DE PACIÊNCIA, CONTINUAR FISCALIZANDO, VAMOS FALAR A VERDADE PARA NÃO TUMULTUAR MAIS, QUE AS CONSTRUÇÕES JÁ SE APROXIMAM DO FIM. A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS QUE MORAM POR AQUI VAI MELHORAR.
janjao 28/09/2013
Execuçao, gerenciamento e fiscalizaçao sao todos muito mediocres para empreender um serviço dessa envergadura.
Eva Reis 28/09/2013
UM PROCEDIMENTO NORMAL, EXIGIR QUALIDADE E CORREÇÃO DO QUE NÃO TIVER 100%. AGORA SERIA BOM O SITE MOSTRAR A VERDADE, NÃO É REFAZER A OBRA E SIM CORRIGIR ALGUNS COMPONENTE PARA MELHORAR A QUALIDADE DO ASFALTO E O QUE FIQUEI SABENDO PELA MINHA FONTE LIGADA A SECOPA É QUE O MATERIAL NÃO É DE MÁ QUALIDADE E SIM NÃO TEM A QUALIDADE MÁXIMA EXIGIDA NESSAS OBRAS.
toninho 27/09/2013
Nestes meus 77 anos,desde 1974 Labutando por empresas tradicionais, tais como, coca cola,indeco em alta floresta,desde 1981 passei a atuar em empresas que prestavam serviços a órgãos públicos, REPRESENTANDO EMPRESAS de ponta cujos produtos tinham vida útil para mais de 10 anos. Agora acreditem o que eu ouvia.não produtos e serviços para órgãos públicos,não podem durar mais que 05 anos,e pelo que noto ainda continua.Senão o que os próximos candidatos vão prometer nas prosimas ELEIÇÕES?
Jose Sirlei Roza de Lima 27/09/2013
A grande pergunta para as próximas eleições é: "PORQUE TUDO QUE É PÚBLICO,OBRAS, ORGÃOS, DEPARTAMENTOS, SECRETÁRIAS E PASTAS NÃO FUNCIONAM, O SETOR PÚBLICO TEM DE ESTAR SEMPRE SOB SUSPEITA, OBRAS MAL FEITAS, SUPERFATURADAS OU INACABADAS, PORQUÊ?" Quem se habilita a prestar algun serviço ao setor público já vai de caso pensado em lesar o erário? É a impressão que fica, tudo tem falcatrua em todas as áreas, é um fato.
Brito 27/09/2013
Finalmente o poder público resolveu fiscalizar a qualidade, é isso mesmo não tá de acordo faz de novo! Lembro aqui a 31 de março em VG uma vergonha uma via daquela toda cheia de buraco e tão nova...
Carlos Nunes 27/09/2013
Pela foto da matéria, acho que as laterais do viaduto deveriam ser bem mais altas; se for só dessa altura, vai acontecer muitos acidentes - na madrugada muitos motoristas bebados, ou ...(a droga é uma DROGA mesmo), vão despencar lá de cima. Além das laterais serem bem altas, devem ser super-reforçadas. Senão...
Lucelio Costa 27/09/2013
Mesmo não senda da área de engenharia, pude notar que na subida do viaduto pelo lado da Shopping Pantanal ficou aos meus olhos, muito íngrime,teria que ser mais leve e atenuada, por conta de quase um degrau, isto é, vendo do lado da pura especulação. Pois como disse, não sou da área de engenharia.
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