O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) ficou “irritado”, como qualificou, ao saber do aumento de 15% proposto pela CAB Cuiabá para a tarifa de água, esgoto e outros serviços proposto para a Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (Amaes).
Ele fez o desabafo em entrevista coletiva sobre a divulgação da dívida do município, nesta quinta-feira. Seu descontentamento foi dirigido para a presidente da agência reguladora, Karla Lavratti.
“Fiquei irritado com a presidente da Amaes. Fiquei sabendo do aumento pela Imprensa”, torpedeou. “Mandei carta hoje repreendendo ela, como prefeito eu tenho que saber. Não admito ser informado pela Imprensa”, repudiou. “Aumento como esse eu deveria saber”.
O prefeito explica que em sua análise, pela "ótica do cidadão cuiabano, ele está insatisfeito com o serviço (da CAB Cuiabá) e não vai concordar com esse aumento".
|
Karla foi sabatinada sobre a proposta de aumento pela Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira. Diante da polêmica, sua ida ao legislativo foi antecipada do dia 18. Hoje também os vereadores aprovaram emenda à Lei Orgânica do município para que tarifas de água e esgoto e de transporte coletivo tenham avala da Câmara com projeto para ter validade.
Mauro afirmou que esteve em reunião com a presidente em 2 de dezembro, e ela o teria informado que o andamento dos trabalhos da agência estava sem problemas.
Por se tratar de um setor que trabalha focado no planejamento, afirma, já deveria saber da proposta de aumento.
O prefeito não se manifestou sobre fazer articulação via Câmara de Cuiabá para modificar composição do Conselho Consultivo da agência para representante da prefeitura ter assento na instituição. Apenas afirmou que não cabe à Prefeitura tal iniciativa.
(Atualizada às 18h52)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.