O presidente do sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinidonto), Leandro Arruda, denuncia descaso da gestão municipal junto ao sistema bucal de Cuiabá “É um barco sem comandante", afirmou. A categoria cobra o prefeito Abilio Brunini (PL) referente às demandas apresentadas na semana passada e garantidas pelo gestor que seriam resolvidas o quanto antes.
Leandro relata que na quarta-feira (29) o prefeito, junto da secretária de saúde Lúcia Helena Barbosa Sampaio, ouviu algumas reivindicações da categoria. Entre elas, da necessidade de um coordenador municipal de saúde bucal.
Na ocasião, o Sinodonto e o Conselho Regional de Odontologia (CRO) apresentaram uma lista tríplice com nomes de profissionais com perfil técnico e político. Segundo o presidente, o prefeito se comprometeu analisar e dar uma posição o mais rápido possível.
“Em 36 dias de gestão nada andou. Os Centro Odontológicos (CO) e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) estão com problemas graves. Exemplo do CO do CPA que está com todas as cadeiras e o compressor estrado”, falou Leandro Arruda.
O presidente acrescenta que equipes que atuam também nos Programas Saúde da Família (PSFs) estão parados por falta de estrutura e equipamentos.
“Cerca de 80% das unidades estão paradas e todo esse público que busca atendimento está indo nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que tem um profissional, mas acaba sobrecarregado”.
OUTRO LADO
As assessorias, do prefeito e da pasta, foram procuradas. A Secretaria de Saúde alegou que irá levantar a situação, mas, até a publicação da matéria, a resposta não havia sido enviada. O espaço continua aberto para a manifestação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Crítico 05/02/2025
E NA EPOCA DO \"MANE DO PALETÓ\" TUFO ERA MIL MARAVILHAS, OU ERAM SUBORNADOS
1 comentários