O arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio, relata que está acompanhando os tramites do funeral do Papa Francisco desde a sua morte. Ele explicou que nesta terça-feira (22) foi realizado o velório na casa Santa Marta, onde o Papa residiu por 12 anos, tempo do seu pontificado.
Dom Mário explicou que nesta quarta-feira (23), acontece o velório na Basílica São Pedro Apostolo. O translado do corpo do Papa Francisco deve sair pela manhã e ficará exposto à visita dos fiéis e autoridades até meia noite em Roma, 18h de Cuiabá, na Basílica. “Sugiro que os fiéis acompanhem em oração por sermos agradecidos ao Papa que amou a todos”.
No sábado (26), segundo o arcebispo, acontecerá a missa das Exéquias, às 10h de Roma, 4h da madrugada de Cuiabá. “Além da missa, acontece o translado do corpo do Papa da Basílica de São Pedro até a Basílica Santa Maria Maior. “É a igreja que ele escolheu para sua sepultura. Vamos continuar em oração e, em luto com toda nossa igreja. São dias de pesar, oração de comunhão e solidariedade”, conclui o arcebispo.
A assessoria da arquidiocese informou que Dom Mário não irá a Roma devido a agendas, mas acompanha todos os tramites de Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.