O feriado prolongado em Cuiabá e cidades do interior foi marcado por 16 acidentes de trânsito, envolvendo caminhões, carros e motocicletas, que mobilizaram equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.
Os acidentes foram registrados nos últimos quatro dias, quando houve maior fluxo de trânsito nas rodovias e áreas urbanas. Em todos os atendimentos, as equipes atuaram com agilidade para garantir o socorro às vítimas, realizando procedimentos de primeiros socorros e resgates em áreas de difícil acesso.
Entre as ocorrências, o resgate nesta segunda-feira (21), de um homem de 50 anos que ficou preso às ferragens de um caminhão, após um acidente de trânsito na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá. A equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 21h15.
Segundo as informações repassadas, a colisão envolveu um ônibus e um caminhão, que acabou tombando, deixando o motorista preso entre as ferragens. Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência.
No local, os bombeiros encontraram o condutor com uma fratura exposta na perna esquerda, um ferimento na perna direita e apresentando dificuldades respiratórias. Para realizar a retirada segura da vítima, a equipe utilizou equipamentos de desencarceramento, além de técnicas de imobilização e estabilização.
Após o resgate, o motorista foi entregue à equipe da concessionária responsável pela rodovia, que realizou o encaminhamento para uma unidade de saúde. Já o condutor e os passageiros do ônibus não precisaram de atendimento. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
O CBMMT reforça a importância da condução segura e do respeito às leis de trânsito, especialmente em feriados prolongados, quando os riscos de acidentes tendem a aumentar devido ao alto fluxo de veículos nas estradas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.