O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Sérgio Ricardo, confirmou nesta terça-feira (25) o desejo de continuar na presidência da entidade. Sérgio assumiu a cadeira em 2024, encabeçando a 57ª Mesa Diretora do TCE, depois passar pelo crivo dos pares em novembro de 2023. Agora, o conselheiro se colocou à disposição para prosseguir com o trabalho.
“Eu vivo de desafios. Se eu for convidado e sugerido por outros conselheiros, estou à disposição para continuar na presidência fazendo o trabalho que já estou a frente”, falou Sérgio Ricardo à imprensa.
Quanto a possíveis empecilhos relacionados ao rodízio e à reeleição, o conselheiro explicou que, desde a gestão de Guilherme Maluf, o regimento interno foi alterado. "Com a mudança, a reeleição passou a ser permitida, portanto, não há nenhum impedimento", afirmou.
De acordo com Sérgio Ricardo, ele tem realizado um trabalho importante no Tribunal de Contas, mas não está focado na reeleição. "Há um planejamento de trabalho em andamento, e todos os conselheiros estão dedicados às suas comissões e à missão anual", concluiu o conselheiro.
A eleição para a 58ª Mesa Diretora está prevista para o mês de novembro, biênio 2026-2027.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.