O ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirmou que não irá pleitear a reeleição à presidência do partido em agosto deste ano. Bezerra disse que tem planos de se afastar da política para aproveitar a aposentadoria. O deputado federal Juarez Costa (MDB) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) são ventilados para assumir o posto. Juarez tem a preferência na fila pois recuou de concorrer na última composição da executiva para a "despedida" de Bezerra.
"Está resolvido isso, eu vou afastar da vida pública, tenho o direito agora de descansar um pouco. O pessoal novo que está aí vai tocar as coisas. O partido é grande, forte e eles vão ter a competência de tocar o partido para frente", falou Carlos Bezerra nesta segunda-feira (31).
Bezerra reforçou que a presidência não é "caciquismo" em que o líder permanece no cargo até a morte. Segundo ele, a composição da chapa à executiva será dialogada em um "amplo debate" com os delegados do estado que estarão em Cuiabá.
"Eles vão compreender isso, nós vamos ter uma discussão ampla até lá e eles vão compreender. Eu acho que tudo vai ser democraticamente resolvido", observou. "Isso aqui não é caciquismo, tirar do bolso do colete, você vai escolher a base toda do partido. Os delegados vêm pra votar e vamos fazer um debate amplo e vamos tirar uma solução que unifique todo mundo", emendou Bezerra.
O ex-deputado é um dos fundadores do MDB e reconhecido nacionalmente por sua liderança. O distanciamento acontece em momento de transição em que o partido tenta se reerguer e unificar o grupo para as eleições 2026.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.