A ex-primeira-dama de Sinop (a 480 km de Cuiabá), Scheila Pedroso, afirmou ao HNT que se prepara para concorrer à Assembleia Legislativa (ALMT) em 2026. Sheila disse que está filiada ao Republicanos, partido do ex-marido, o prefeito Roberto Dorner (PL). Mas outros dois partidos a convidaram para disputar as eleições: o PL e o MDB. Porém, sua preocupação está em fortalecer o grupo e seu caminho natural é permanecer no Republicanos.
"Estou no Republicanos, inclusive, o próprio partido se manifestou com interesse à minha candidatura, por ser mulher, representando o Nortão, mas eu tenho outros convites também. Ainda estou conversando com esses outros partidos, analisando o cenário, porque a gente sabe que uma campanha ela depende de uma composição política, não é uma decisão única", falou a ex-primeira-dama.
Scheila Pedroso destacou que é arquiteta e urbanista e, por isso, foi mantida no cargo de secretária na pasta de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Embora não tenham mais vínculo matrimonial, ela garante que Dorner a continua apoiando.
"O Roberto, como um prefeito, um homem, uma liderança que defende as mulheres, nada mais justo e nada mais esperado do que esse posicionamento, o respeito pela minha posição como mulher e pelo meu trabalho. Durante os quatro anos que eu estive à frente de secretaria eu mostrei que não estou nesses cargos por ser a esposa dele, mas por capacidade técnica", acentuou.
Seu desempenho a colocaram em destaque, chamando a atenção de siglas aliadas em Sinop. O convite para se filiar ao PL foi feito pelo senador Wellington Fagundes e ao MDB pela secretária-geral do partido em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
"A própria Janaina me incentiva a participar das eleições, seja pelo Republicanos, seja pelo MDB, o próprio Wellington Fagundes sempre me convida para estar no PL, já que o nosso prefeito é PL também e a gente tem essa aproximação. Então, hoje, declaradamente, a gente tem PL, que me chama há bastante tempo para ir, compor com eles. O próprio Republicanos deseja minha permanência e a Janaina Riva, independente do partido que eu esteja, como mulher, ela me apoia também", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.