O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que está preparado para assumir a gestão do Estado, por ser uma atribuição inerente ao cargo que ocupa. No entanto, ele ressaltou que não há qualquer compromisso entre ele e o governador Mauro Mendes (União Brasil) para uma eventual renúncia do titular em 2026, o que lhe permitiria assumir o comando do Executivo e disputar a reeleição como governador.
Diante dos rumores de que Mendes poderia recuar da pré-candidatura ao Senado, o que manteria Pivetta na vice, ele foi direto: “Não existe nenhum compromisso dele comigo de ele renunciar.”
Segundo Pivetta, essa possibilidade sempre foi tratada como uma hipótese. A decisão, reforça, é exclusivamente do governador, que tem mandato até o final de 2026.
Ele avalia que o mais provável é que Mendes permaneça no cargo até o fim, mas garante estar pronto para assumir, caso haja uma mudança de cenário.
VOTOS POSSÍVEIS
Na última semana o HNT publicou com exclusividade a pesquisa Instituto Tracking na qual o governador Mauro Mendes apareceu com aprovação de quase 80% dos cuiabanos. Sendo que 79,8% dos entrevistados avalizaram o governo. Apenas 16,8% responderam que desaprovam a gestão de Mauro Mendes. Outros 3,3% não souberam ou não quiseram responder.
LEIA MAIS: Mauro Mendes entra na reta final do mandato com quase 80% de aprovação entre cuiabanos
Além disso, quando se trata das intenção de votos dos eleitores de Cuiabá, para a disputa do cargo de senador em 2026, Mendes tem 61% da preferência consolidada (soma do primeiro e segundo votos).
LEIA MAIS: Mauro Mendes e Janaína Riva lideram corrida ao Senado em Cuiabá; Pedro Taques aparece em 3º
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.