O prefeito Abilio Brunini afirmou que não pretende substituir a atual secretária Municipal de Saúde, Lucia Helena Sampaio. Em declaração à imprensa da manhã desta sexta-feira (11), o prefeito enfatizou a importância do trabalho da médica à frente a Pasta e a visão técnica dela para a gestão da saúde no município.
"Eu não cogitei de maneira nenhuma trocar a Lúcia. Ela faz um trabalho importante para nós. Ela tem uma visão técnica que eu entendo que é muito importante. Eu acho que não tem porquê fazer essa discussão", disse o prefeito.
Abilio atribuiu os rumores sobre uma possível substituição a "algumas pessoas que gostam muito da Daniela Carmona", que estariam disseminando essas informações na imprensa e nos bastidores. O prefeito reconheceu a qualidade de Carmona, que atualmente trabalha no Governo do Estado, auxiliando a gestão municipal com a equipe de apoio e monitoramento, e foi a interventora da Saúde no município, em 2023.
"Ela ajuda bastante a gente com a equipe de apoio e monitoramento. Hoje não é mais a intervenção, mas sim a equipe de apoio e monitoramento. Ela deve continuar lá nesse trabalho de monitoramento. Eu acho que é essencial para a gente o monitoramento que vem do Ministério Público e do Governo do Estado", esclareceu o prefeito.
As mudanças previstas pelo prefeito para a Saúde está nas adjuntas. Para sanar as necessidades administrativas de Lucia Helena, o prefeito afirmou que está realocando algumas adjuntas de outras pastas.
“Por exemplo, no momento eu tirei uma adjunta da habitação que estava lá e estou passando essa adjunta para a saúde, para ajudar lá. Tirei uma adjunta na comunicação [...] estou passando essa adjunta também para lá, para a gente ajudar na saúde. E eu acho que isso faz parte da nossa questão, que é, se o nosso secretário precisar de um reforço, se a gente precisa ajudar lá e depois a gente faz uma readequação, não tem problema nenhum”, comentou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.