O governador Mauro Mendes (União Brasil) reafirmou seu apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao cargo de chefe do Executivo nas eleições de 2026. Durante seu discurso no Show Safra, Mauro destacou Pivetta como o "mais preparado" para o cargo. A declaração foi feita nesta terça-feira (25), durante evento do agronegócio em Lucas do Rio Verde, a 332 km de Cuiabá, cidade onde Otaviano exerceu três mandatos como prefeito.
O posicionamento de Mauro tem gerado divergências no União Brasil. O senador Jayme Campos (União Brasil) também está pré-candidato ao governo e aguarda o aceno de Mendes ao seu projeto. No entanto, até o momento, está em segundo plano não só por Mendes como por seus correligionários, como o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), que acompanha o governador.
"Nós vamos colocar ano que vem para apreciação de Deus e do povo. A minha opinião eu já disse e vou dizer muitas vezes até outubro de 2026: você é a pessoa que tem o melhor preparo para continuar conduzindo esse Estado na direção que ele está", falou Mauro Mendes à plateia.
A divergência entre Pivetta e Jayme movimenta o grupo político. O senador abriu diálogo com outras siglas, passando a conversar com o siglas alinhadas à esquerda, como o MDB e o PSB. O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) acompanha o irmão e já externou a insatisfação com o posicionamento do governador, ressaltando que buscará um novo partido para viabilizar a candidatura de Jayme.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.