O governador Mauro Mendes (UB) garantiu que o Hospital Central terá padrão do Albert Einstein, uma das melhoras unidades de saúde do país. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (9), o mandatário assinou o Projeto de Lei Complementar sobre o funcionamento da casa de saúde e que será submetido à apreciação dos deputados estaduais.
Na reunião, que contou com a presença de deputados, do vice-governador, Otaviano Pivetta, dos presidentes do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, e do Tribunal de Justiça, José Zuquim, além do procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca, o governador explicou que passou vários meses negociando com a equipe do Albert Einstein para decidir os serviços que iriam ‘importar’ desta unidade de saúde para o Hospital Central.
Em uma planilha com cerca de 600 páginas, detalhando todos os procedimentos, modalidades de cirurgia, exames e tudo o que será realizado no novo hospital.
O contrato formalizando a parceria com a equipe do Albert Einstein está previsto para ser assinado a partir do dia 22 de abril. Em maio, os parceiros começarão a selecionar e treinar os profissionais.
Conforme Mendes, a prioridade é recrutar profissionais de Mato Grosso e apenas investir em funcionários de outros estados caso as vagas não sejam preenchidas.
Por fim, o mandatário frisou que o Hospital Central terá a qualidade de uma unidade particular sem custar um centavo à população, totalmente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, a data da entrega da unidade de saúde não foi divulgada.
“Esse que será o maior e o melhor hospital. A melhor estrutura física, tecnológica que nós teremos aqui. Se Deus quiser, será exatamente aquilo que tem lá no Albert Einstein, com uma grande diferença, será 100% SUS, atendendo a nossa população sem pagar um centavo, com qualidade, com requinte de atendimento, profissionalismo, que nós esperamos que tenhamos para o bem de todos nós”, disse o governador Mauro Mendes.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.