Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 13h:00

Tamanho do texto A - A+

DEM quer comandar Educação: “precisa de um choque de gestão”, diz Júlio

De acordo com o secretário-geral do Democratas, a atual secretária da pasta, Professora Marioneide, estaria tendo “dificuldade” em gerir a Seduc.

Por: PAULO COELHO

SELO1_HIPER

O DEM  de Mato Grosso ainda não se deu por satisfeito quanto ao seu espaço dentro da gestão do também Democratas Mauro Mendes. E  mais ainda:  o DEM quer o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Alan Cosme/HiperNoticias

julio campos

 

“Parece-me que está havendo alguma dificuldade na Educação e o governador poderia dar um choque de gestão”, observou o secretário-geral do DEM, no Estado, Júlio Campos.

E pela vontade de Campos, o partido já teria até o nome a ser sugerido  para comandar a pasta que, nesse começo da administração Mauro Mendes, é gerida pela professora Marioneide Kliemaschewsk: o do ex-reitor da Unemat, Adriano Silva que, inclusive, foi nomeado recentemente por Mauro Mendes como presidente da Fapemat (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso).

“O DEM gostaria de ter maior participação no governo, em cargos mais estratégicos. E o professor Adriano, presidente da Fapemat, é um nome preparado para ocupar, eventualmente, o cargo de secretário de Educação, que é uma pasta que o DEM sonha ocupar. Essa foi uma das poucas reivindicações que eu fiz ao governador, antes da posse”, destacou o democrata, que não especificou que dificuldade estaria tendo a atual secretária Marioneide.

“Lá ainda tem muita gente nos cargos de direção, que são do governo passado e do governo anterior ainda, quando o secretário era o Ságuas [Moraes, PT]”, emendou, acrescentando que, para esses cargos de direção, há atualmente nomes indicados pelos atuais aliados do governador, como MDB e PSD.

Para Júlio, a Seduc pode ser usada “tecnicamente e politicamente com mais força do que hoje, enfim, para cada cargo oferecido, nós temos três nomes para o governador escolher”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), a reivindicação do  secretário-geral do Democratas “é justa”, mas, na comparação com  a atenção que era dada ao Democratas na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), da qual o DEM era aliado, a participação da sigla na gestão não está tão ruim, assim.

“Nós temos secretaria, temos diretoria, podemos ampliar sim, mas estamos bem mais atendidos e mais respeitados do que éramos no governo passado, quando não tínhamos nenhum cargo", concluiu Botelho.

Avalie esta matéria: Gostei +16 | Não gostei - 7



9 Comentários

Augusta Helena - 10/04/2019

Culpado de toda essa polemica e' o Governador Mauro e sua assessoria politica de querer manter pessoas do Governo de Pedro Taques que foi repudiado pelo povo de MT.

Manoel Arruda - 08/04/2019

Há controversias, se a Professora Marioneide e a equipe que está comandando a SEDUC há mais de 5 anos fosse competente e qualificada, a EDUCACÃO de Mato Grosso, não estaria colocada nos Indices de Avaliação do MEC como uma das mais ruins do Brasil. Acorda Mato Grosso.....

Gabriela Soares - 08/04/2019

O MPE deve investigar mesmo, não só a SEDUC mas a todos os órgãos, é o seu dever afinal. Mas eu duvido que se comprove improbidade na gestão atual, Marioneide tem caráter, é professora da rede municipal e tem um nome a zelar, ela jamais se renderia a caprichos de políticos, tanto que nem filiada a partido é. A Educação de MT está entrando nós trilhos, é isso se deve a ela.

Francisca - 06/04/2019

Infelizmente o problema na SEDUC e da atual Secretaria Marioneide, não é com o DEM, nem com o Governo, o seu problema é com o Ministerio Publico Estadual que já abriu inquérito para INVESTIGAR as milhares de contratações de CABOS ELEITORAIS em 2018, para votar no MARRAFOM, e no PEDRO TAQUES na eleições de 2018. A Professoa Marioneide, foi usada para cometer esse crime eleitoral.

Benjamin - 06/04/2019

Acontece que a velha política se acostumou a mandar nas pastas, colocar os seus em desfavor daqueles que têm capacidade técnica, isso sim. Porém, a Professora Marioneide não se curva a esses desmandos, é a competência em pessoa e isso vem sendo comprovado desde que assumiu a pasta. Aceita Família Campos! Na SEDUC não!

Paula Maria - 06/04/2019

O Júlio quer vaga na seduc pra colocar povo dele, mas a secretária como é uma pessoa honesta não aceita, por isso a birra dele com ela. Ele pensa que manda no Estado!

pedro mello - 05/04/2019

O Senhor Julio Campos quer encher a Seduc de gente incompetente como o DEM sempre fez. Deixa a Secretária trabalhar e vai curtir suas cinco aposentadorias.

Luaninha - 05/04/2019

Família Campos é o lixo da política Matogrossense, com todo certeza o Senador quer colocar povo dele né na SEDUC né!!!!, NOJO DEFINE

Regina Maia - 05/04/2019

Concordamos totalmente com a pretencao do DEM em ocupar a Secretaria de Educacao de MT ,pois a atual gestao nao vai bem no setor educacional e na qualidade de ensino proporcionado aos nossos estudante. Estamos muito mau colocado nos indices de avaliacao dos Estados Brasileiros. Mudanca ja' na SEDUC que e' ainda um ranco total do PT/ e do Pedro

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
Carlinhos Maia doa carro novo a desconhecido

Em depoimento Neymar diz que cedo ou tarde a verdade aparece

Brasileiro de 84 anos dá um show em programa americano