Ao assumir o mandato, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), notificou a empreiteira HB20 Construções, vencedora da licitação do segundo lote do Contorno Leste, um dos alvos Operação Perfídia deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), nesta terça-feira (28), que implicou no afastamento dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB).
LEIA MAIS: Juíza afasta Chico 2000 e Sargento Joelson da Câmara; suplentes assumem na terça-feira
Abilio requereu que a empresa com sede no Maranhão atualizasse a gestão sobre a execução do projeto. A HB20 ficou responsável pelo trecho que abrange o Rio Coxipó até a rodovia MT-251, Emanuel Pinheiro, que dá acesso à Chapada dos Guimarães (a 65 km da Capital). A empreiteira recebeu 75 milhões.
O contrato com a HB20 foi celebrado enquanto Vanderlúcio Rodrigues estava à frente da Secretaria Municipal de Obras. Recentemente, Vanderlúcio estava na presidência da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), extinta nesta segunda-feira (28), por Abilio por meio da Lei Complementar 588/2025.
LEIA MAIS: Abilio sanciona extinção da Arsec e criação da agência "Cuiabá Regula"
A HB20 é alvo de auditoria da Prefeitura de Cuiabá. A gestão Abilio intensificou a fiscalização, exigindo a apresentação de um cronograma detalhado dos serviços realizados e ações previstas.
A empreiteira se comprometeu a entregar a duplicação das pistas, construção de ciclovias e instalação de meio-fio. À época da notificação, executada em janeiro deste ano, o secretário Municipal de Obras, Reginaldo Teixeira (Novo), apontou irregularidades na execução do meio-fio, e "falta de clareza" as justificativas apresentadas pela empresa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.