Benedito Anunciação de Santana, mandante do homicídio da jovem Heloysa Alencastro, de 16 anos, vivia um relacionamento abusivo com a mãe da adolescente, Suellen Alencastro.
De acordo com a advogada da família, Renata Alencastro, Suellen se relacionou com Benedito por quatro meses e notava que ele era controlador e abusivo.
A mulher tentava terminar o relacionamento, mas uma terceira pessoa, que não teve a identidade divulgada, a influenciava para que ela não desse fim à relação.
Além disso, todas as vezes que Suellen dizia que iria encerrar o namoro, Benedito fazia chantagem emocional, dizendo que iria tirar a própria vida. Benedito confessou que mandou matar a enteada por ciúmes.
O CRIME
Heloysa estava em casa, localizada no bairro Morada do Ouro II, na noite de terça-feira (22), quando Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, filho de Benedito, e dois adolescentes foram levados até o local por Benedito.
Ela foi estrangulada até a morte com um cabo USB. A mãe dela, Suellen Alencastro, chegou na residência e precisou ser levada para outro cômodo para não ver a filha sendo assassinada.
O plano inicial de Benedito, apontado como mandante do crime, seria matar mãe e filha, mas Suellen foi poupada pois chegou em casa com a prima e a bebê.
Depois de morta, Heloysa teve o corpo desovado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa.
LEIA MAIS: “Além de matar minha sobrinha, querem acabar com a nossa família”, diz tio de Heloysa
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.