A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (15), mais um homem envolvido no homicídio do advogado Renato Gomes Nery, praticado em julho de 2024, em Cuiabá. A prisão foi confirmada à reportagem pela Polícia Civil, mas não há detalhes sobre a participação do suspeito no crime e nem sobre sua identidade.
Ao todo, seis pessoas já foram presas por participação na execução do jurista. São elas: Heron Teixeira, Leandro Cardoso, Jorge Rodrigo, Wekerlley Benevides de Oliveira e Wailson Medeiros. O caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva também foi detido, apontado como autor do homicídio do advogado.
No início de abril, outro militar foi alvo de uma nova operação da Polícia Civil.
Jackson Pereira Barbosa teve mandados de busca e apreensão cumpridos em sua casa por suspeita de intermediar a interlocução entre os mandantes e executores do crime.
Apesar de intermediários e executores estarem presos, a identidade do mandante ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.
RELEMBRE
Renato Nery foi alvejado por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular da Capital, mas morreu na madrugada do dia 6.
As investigações apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio do advogado.
LEIA MAIS: Saiba quem é PM alvo de nova fase de operação por morte de advogado
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.