Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019, 16h:25

Tamanho do texto A - A+

Rapaz que arrancou coração da tia passará por avaliação de insanidade mental

Por: KHAYO RIBEIRO

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da Primeira Vara Criminal de Sorriso (398 km de Cuiabá), acolheu o pedido para verificação de incidente de insanidade mental postulado pela defesa de Lumar Costa da Silva, 28 anos. O homem é acusado de ter matado a própria tia, Maria Zélia Cosmos, 55 anos, em julho deste ano, com requintes de crueldade. Ele retirou o coração da mulher e levou à prima, filha da vítima, em uma sacola.

JK Notícias

lumar.jpg

 Lumar Costa da Silva, 28 anos

Como requisito, a magistrada formulou alguns méritos que devem ser avaliados sobre a saúde mental do suspeito, a saber: se possuía desenvolvimento mental incompleto na data dos fatos; se estava incapacitado de julgar as próprias ações; e, também, se necessita de tratamento especializado.

“Com a apresentação dos quesitos pelo MP (Ministério Público), determino o encaminhamento do indiciado ao Complexo Médico Penal para realização do exame nos termos do item 7.31.2 da CNGC, mediante agendamento junto a Gerencia de Psiquiatria Forense do IML de Cuiabá-MT”, narra trecho da decisão.

Além disso, a juíza nomeou o curador do réu e determinou o prazo de três dias para que o Ministério Público de Mato Grosso seja intimado para formulação de quesitos sobre o caso.

Após ser definida a data da perícia médica, o Sistema Prisional de Sinop deve ser notificado para que o suspeito seja encaminhado a Cuiabá para realização do exame.

Entenda o caso

Maria foi assassinada no dia 2 de julho, dentro de sua residência, na cidade de Sorriso. De acordo com a Polícia Civil, Lumar teria esfaqueado a vítima e, em seguida, teria cortado o tórax de Maria e arrancado seu coração. Depois do crime, o suspeito ainda levou o órgão para a filha da vítima.

Saiba mais sobre o tema a seguir:

https://www.hipernoticias.com.br/justica/mpmt-denuncia-por-feminicidio-homem-que-matou-e-arrancou-coracao-da-propria-tia/135631

https://www.hipernoticias.com.br/policia/nao-pode-nem-dizer-que-e-um-animal-diz-delegado-sobre-homem-que-matou-a-tia/132701

https://www.hipernoticias.com.br/policia/eu-matei-ela-mesmo-e-nao-me-arrependo-diz-homem-que-arrancou-coracao-da-tia/133644

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias