Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 15h:12

Tamanho do texto A - A+

MP investiga distribuidora de bebidas por poluição sonora e perturbação do sossego

Por: KHAYO RIBEIRO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) investigará a Paradinha Distribuidora por poluição sonora e perturbação do sossego. O órgão fiscalizador também apresentou um parecer para que o responsável pelo estabelecimento comercial se apresente à Justiça até o dia 30 de julho.

DIVULGA??O

MPMT


A portaria do MPMT estabelece a abertura de um Procedimento Preparatório de ICP, tipo de procedimento anterior à abertura de um inquérito civil. O recurso é utilizado “Para averiguar os fatos, visando obter elementos para identificação dos investigados e melhor delimitação do objeto, nos termos do que autoriza o art. 22 da Resolução nº 52/2019 do Conselho Superior Público do Estado de Mato Grosso”, narra trecho do documento.

Conforme o documento, assinado pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública foi à distribuidora e constatou a ocorrência de poluição sonora e perturbação do sossego público no local.

Dessa forma, embasado em normativa do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que versa sobre critério e diretrizes a respeito de ruídos superiores ao considerado aceitável, o promotor de Justiça entrou com o Procedimento Preparatório.

O documento, do dia 2 de julho, registra a portaria junto ao relatório da equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública e pede pelo comparecimento do representante legal da distribuidora na Promotoria de Justiça.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei