Jhoniscley Vieira Brito, de 25 anos, integrante da organização criminosa Comando Vermelho, foi condenado a 32 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato do comerciante Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 57 anos, na tabacaria que a vítima possuía na cidade.
O crime seria uma demonstração de poder da organização criminosa, deixando claro aos comerciantes locais que aqueles que não seguissem suas ordens seriam severamente punidos. A decisão do Tribunal do Júri da comarca do município de Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá) foi proferida na quinta-feira (20).
Seguindo a denúncia do Ministério Público, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi cometido por motivo torpe, com uso de recurso que impediu a defesa da vítima e a mando de organização criminosa.
LEIA MAIS: Justiça condena 24 faccionados do Comando Vermelho do Araguaia; veja nomes
As investigações para elucidação do crime, realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, com apoio da 2ª Delegacia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), levaram ao indiciamento de três pessoas que tiveram participação direta e indireta no assassinato de Luiz Carlos Vieira dos Santos.
Em sua sentença, o juiz Douglas Bernardes Romão destaca que o assassino agiu de forma premeditada, com divisão de tarefas com seus comparsas na preparação da logística.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.