Miguel Pupo foi o melhor da repescagem, com uma incrível nota de 7,77 pontos, seguido pelo australiano Joel Vaughan. Deivid Silva (7,40), o convidado Mateus Herdy (7,37) e Samuel Pupo (7,07) vieram a seguir, com outros quatro representantes nacionais dando adeus.
Dos 24 surfistas na repescagem, apenas os 12 melhores avançaram às oitavas de final. A sessão noturna em Abu Dabi não era como as tradicionais etapas do Circuito Mundial que contam com confrontos para definir as vagas. Todos fizeram duas manobras na piscina artificial e a melhor nota definiu o ranking.
Desta maneira, Ian Gouveia (15º com 5,33), Alejo Muniz (16º com 5,23), João Chianca, o Chumbinho (17º com 5,03) e Edgard Groggia (18º com 5,00) acabaram eliminados. Vencedor da etapa de abertura da temporada, em Pipeline, o havaiano Barron Mamiya também caiu, com somente 4,93, no 19º lugar.
A segunda etapa do ano do Circuito Mundial é de tiro curto, pois não depende da condição do mar. Como é realizada em ondas artificiais em uma piscina, definirá seu campeão neste domingo. As oitavas e quartas estão agendadas para o sábado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.