O atacante está emprestado ao Bétis pelo Barcelona até o fim de junho e é improvável que ele saia neste momento, a despeito de estar sendo preterido no time da cidade de Sevilha. Se liberar agora o brasileiro, o clube espanhol deseja ter uma compensação financeira.
Por enquanto, o Palmeiras não fez proposta, mas tem conversado com o empresário do atleta, André Cury. A pedida do Barcelona, dono dos direitos econômicos do jogador, é de 27 milhões de euros (R$ 162 milhões), segundo revelou o portal Nosso Palestra e confirmou o Estadão.
O valor não é um problema para a diretoria palmeirense, que considera viável investir alto para ter um atacante jovem, de 19 anos, e capaz de gerar retorno esportivo e financeiro no futuro.
A tendência é de que Vitor Roque não fique no Bétis, mas seu retorno imediato ao Brasil é improvável. O Palmeiras tem mais chances de tê-lo ao final da temporada europeia, e não descarta esperar o jogador até a janela de transferências do Mundial de Clubes, que estará aberta entre 2 e 10 de junho. A janela atual de transferências fecha no último dia de fevereiro.
O Barcelona está aberto a negociar, como contou o jornalista espanhol Jorge Picón. Cury se reuniu há alguns para discutir o assunto, só que, até o momento, o empresário garante não ter chegado nenhuma proposta pelo seu cliente.
"Não recebemos nenhuma proposta oficial para esse mercado", afirmou o agente ao Mundo Deportivo, da Espanha. "Não é verdade que Vitor Roque pediu para sair do Bétis", acrescentou ele.
A declaração é uma resposta aos rumores que aumentaram nesta semana depois que Vitor Roque não saiu do banco de reservas na última partida do Bétis, a vitória por 3 a 0 sobre o Gent, da Bélgica, pela Liga Conferência.
Revelado pelo Athletico-PR, Vitor Roque é vice-artilheiro do Bétis - são sete gols em 30 partidas. Ele passou a enfrentar maior concorrência no setor com a chegada recente do colombiano "Cucho" Hernandéz e tem jogado menos. Não é titular desde o fim de janeiro.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.