"Muito feliz com a forma como eu saquei", afirmou o 60º do ranking à ESPN. "É um coisa que tenho trabalhado muito com meu treinador. A gente diz que o saque é como se fosse nossa namorada, ninguém tira da gente."
O brasileiro contou com grande apoio da torcida na Quadra Central de Miami e disse que isso o ajudou mentalmente. A partida inicialmente estava prevista para a Grandstand, uma quadra menor, mas acabou transferida por causa da rapidez na programação do dia. "Eu gostei, já joguei aqui na primeira rodada e não bati (bola) na Grandstand. Eu gosto de jogar com a torcida", completou Fonseca, lembrando que no primeiro confronto com Humbert, vencido pelo rival, em janeiro, na França, pela Copa Davis, o rival contou com apoio da arquibancada.
João Fonseca teve um começo arrasador neste sábado, vencendo os oito primeiros pontos da partida, e disse que a estratégia era deixar a pressão para o rival. "Eu sou mais novo. Ele é o top. Joguei meu jogo e estou feliz como encarei mentalmente", afirmou brasileiro, citando que foi "rápido de perna, soltando o ar, sendo agressivo e mostrando postura".
Ainda em quadra, em entrevista pós-jogo, o brasileiro disse que entrou relaxado na partida e conseguiu explorar bem seu backhand (golpe de esquerda), o que é fundamental contra jogadores canhotos. "Foi muito bom o backhand hoje. Contra canhoto é difícil, eles têm um golpe cruzado muito bom e é preciso tem um backhand bom para ter oportunidade com o forehand (golpe de direita)."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.