Na briga pela liderança, o Flamengo dorme líder isolado, com 11 pontos, mas terá que torcer contra o Palmeiras, com 10, e que domingo enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. O Vasco, com um bom futebol, se reabilita da derrota para o Ceará, por 2 a 1, na rodada passada. Com sete pontos, está em oitavo lugar.
Este ano, o Vasco já tinha perdido três vezes para o rival pelo Campeonato Carioca. O técnico Fábio Carille, que estava ameaçado, ganha fôlego para continuar seu trabalho em São Januário.
O Flamengo começou o jogo impondo seu ritmo ofensivo, trabalhando no campo defensivo adversário, dando a impressão de que pretendia forçar um gol rapidamente. Mas acabou surpreendido por um chute de Paulo Henrique, do Vasco, que após um rebote de Rossi acertou a trave, aos seis minutos. No minuto seguinte, Michael respondeu pelo rubro-negro, avançando pelo lado esquerdo e chutando forte, mas Léo Jardim espalmou.
Do outro lado, Rossi salvou ao espalmar chute de Nuno Moreira, aos 14. O Flamengo respondeu com uma cabeçada de frente de Gerson e que Léo Jardim também desviou para o lado, noutra grande defesa, aos 21. Com Erick Pulgar e De La Cruz fixos na frente da defesa, o meia Gerson atuou com liberdade e apareceu várias vezes na frente para finalizar.
O segundo tempo começou sem nenhuma mudança, o que demonstra que os dois técnicos aprovaram as atuações dos seus times. O Flamengo iniciou impositivo e o Vasco reativo, para jogar nos contra-ataques. Mas o ritmo de jogo caiu e aos 10 minutos, Filipe Luís passou a usar os seus reservas, todo de alta qualidade técnica.
Inicialmente ele trocou os dois atacantes, com as saídas dos apagados Bruno Henrique e Michael para as entradas de Plata e Everton Cebolinha, respectivamente. Mas a torcida gostou mesmo quando Pedro entrou em campo, aos 24 minutos no lugar de Gerson, preservado por ter se movimentado demais.
A grande chance de gol do Flamengo saiu justamente com Pedro, aos 28 minutos. Wesley fez o cruzamento do lado direito, Pedro se antecipou à defesa e cabeceou. Mas Léo Jardim saltou do lado direito e deu um tapa na bola. Uma grande defesa.
Depois disso, o Vasco se encolheu e até suportou bem a pressão do Flamengo. Léo Jardim ainda fez três boas defesas para garantir o empate.
Os rivais já têm compromisso na próxima terça-feira. Na Sul-Americana, o Vasco recebe o Lanus-ARG em São Januário, às 21h30, brigando pela liderança do Grupo G da Sul-Americana. Os dois têm os mesmos quatro pontos, mas o time argentino leva vantagem no saldo de gols: 3 a 1.
O Flamengo vai enfrentar o LDU, em Quito, onde a altitude se apresenta como principal obstáculo. Além disso, vai tentar a reabilitação após a inesperada derrota, por 2 a 1, para o Central Córdoba-ARG, no Maracanã, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a campo somente no outro domingo, dia 27. O Vasco vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Flamengo vai receber o Corinthians no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 FLAMENGO
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Jair (Paulinho) e Philippe Coutinho (Alex Teixeira); Nuno Moreira (Garré), Vegetti e Rayan (Lukas Zuccarello). Técnico: Fábio Carille.
FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar, De la Cruz (Allan), Gerson (Pedro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Plata) e Michael (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
CARTÕES AMARELOS - Paulo Henrique e Vegetti (Vasco). Léo Ortiz (Flamengo).
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
RENDA - R$ 3.306.747,00.
PÚBLICO - 39.027 torcedores.
LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.