Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 14h:02

Tamanho do texto A - A+

Unimed Cuiabá lança livro sobre a judicialização da saúde no Brasil

Por: REDAÇÃO

A Unimed Cuiabá lançou no final da tarde desta quinta-feira (19) o livro “Estudos sobre a Saúde Suplementar”. A publicação, que reúne 15 artigos jurídicos sobre diferentes aspectos da saúde suplementar, foi apresentada durante o XXIV Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (Sueco), em Cuiabá.

Reprodução

Unimed lançamento de livro


“Esta obra é de extrema relevância tanto para o sistema de saúde quanto para o meio jurídico, considerando o grande número de ações judiciais na área da saúde nos últimos anos, que nos colocam o desafio de buscar caminhos para compreender este cenário e reduzir os prejuízos para todas as partes envolvidas. Estamos honrados em ter podido contar com tantos nomes de peso, conhecedores do tema da judicialização da saúde”, afirmou o presidente da Unimed Federação Mato Grosso e da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., autor do prefácio da publicação.

Entre os autores do livro estão o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Luiz Mário Moutinho, parceiro da Pós-Graduação em Direito da Saúde Suplementar promovida pela Unimed Cuiabá desde o início deste ano.

“Parabenizo a Unimed Cuiabá, que é sempre um exemplo de investimentos na qualificação e ações educativas pioneiras, que contribuem com a saúde de todo o país. Esse livro é mais uma expressão desse compromisso”, comentou o Juiz.

Segundo a assessora jurídica da Cooperativa, Jaqueline  Larréa, autora de um dos artigos que compõem  a obra, o fortalecimento do diálogo entre o judiciário e as operadoras de saúde resultam na melhoria dos serviços prestados.

“Nossa proposta com este livro é ressignificar esta relação entre o juridiquês e os serviços de saúde, oferendo outra visão que traga equilíbrio e ponderação nas decisões judiciais”, completou a advogada que é também uma das idealizadora da publicação.

O lançamento do livro contou com a presença de autoridades da área jurídica como os Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Boas Cueva, e o Desembargador Federal do TRF, João Pedro Gebran Neto. A obra teve cópias distribuídas entre os participantes do evento e o lançamento comercial ao público em geral acontecerá em outubro.

SUECO – O Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (Sueco) é um dos principais pontos de fomento ao cooperativismo e de integração de todo o Sistema Unimed. A vigésima quarta edição ocorre na capital mato-grossense entre os dias 18 e 20 de setembro, com o tema “Como ser disruptivo sem perder a essência”.

Mais informações www.sueco.com.br.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei