Domingo, 08 de Setembro de 2019, 15h:39

Tamanho do texto A - A+

Nutricionista ajuda pessoas a fazerem compras saudáveis e conscientes no supermercado

Por: REDAÇÃO

 

assessoria

camila delgado nutricionista

Em tempos de consumo consciente e maior preocupação com a alimentação mais saudável, ter um profissional que ajude nas compras de supermercado contribui muito para que se consuma o que faz bem para o corpo e evite desperdício.
Esse público que busca orientação do que comprar e como avaliar a qualidade dos alimentos tem sido muito atendido por nutricionistas que oferecem os serviços de “personal diet”.
A nutricionista Camila Delgado realiza esse acompanhamento e conta que as compras podem ser feitas no estabelecimento de costume do cliente, mas se ele quiser, a profissional também indica um supermercado que atenda ao perfil da pessoa.
“A lista de compras pode ser sugerida pela pessoa, mas eu também posso montar uma relação de compras de acordo com o objetivo dela e chegamos a um consenso. Geralmente o atendimento dura uma hora  e meia”, explica.
Camila relata que durante as compras, o paciente é orientado a como escolher os alimentos, considerando prazo em  que deve ser consumido. A maneira correta de seleção dos vegetais, a ler os rótulos dos produtos e ser consciência do que está consumindo.
A profissional pondera que o serviço não é restrito às pessoas que querem emagrecer ou ganhar peso, mas para todos que desejam fazer compras mais saudáveis e conscientes, adquirindo produtos que realmente serão consumidos e evitando desperdício.
Camila Delgado é nutricionista com especialidade em nutrição esportiva e compartilha muitos conteúdos sobre alimentação, exercícios e estilo de vida nas redes sociais @camiladelgadonutri.
Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (65 984120800 ou (66) 9 99313239. Os atendimentos são feitos em Cuiabá, Campo Verde e Primavera do Leste.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei