Estavam presentes no evento o secretário de Estado do Ministério da Defesa da Suécia, Peter Sandwall, e o CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior.
Sandwall disse durante o anúncio que a "capacidade do C-390 de realizar suas missões em ambientes desafiadores a qualquer hora, em qualquer lugar, será um ativo crítico para a estratégia de defesa da Suécia, garantindo operações eficazes nas próximas décadas".
Já o presidente da Embraer indicou que o compromisso da Suécia em adquirir os modelos marca um avanço significativo no aprimoramento das capacidades operacionais da Força Aérea Sueca.
C-390 Millennium
A C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte, além de voar mais rápido (470 nós) e mais longe, segundo a Embraer.
O modelo é usado para fazer transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, além de ser capaz de operar em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.