A Tencent anunciou na quinta-feira, 17, o lançamento de um programa para apoiar exportadores chineses no mercado interno por meio de sua plataforma de comércio eletrônico WeChat. O programa visa atingir 100 bilhões de yuans em vendas, o equivalente a US$ 13,69 bilhões, afirmou a empresa.
Este programa permitirá que exportadores chineses abram lojas online no WeChat usando um canal especial e, em alguns casos, poderão começar a operar sem depósitos. A empresa também oferecerá descontos e subsídios para apoiar exportadores chineses que vendem com as funções em tempo real do WeChat.
A Tencent também afirmou que ajudaria pequenas e médias empresas a se expandirem nos mercados do sudeste asiático usando sua plataforma Tenpay Global, uma plataforma global de pagamentos internacionais para empresas.
Da mesma forma, a Douyin, da ByteDance, uma versão chinesa do TikTok, anunciou na noite de quarta-feira o lançamento de um programa para ajudar exportadores a se expandirem nos mercados domésticos e reduzir sua dependência de pedidos internacionais. A empresa disse que forneceria canais específicos para exportadores chineses abrirem lojas na Douyin e ajudariam a reduzir seus custos operacionais.
A Douyin afirmou que forneceria a esses usuários crédito de capital de até 1 milhão de yuans e ofereceria 45 dias de financiamento sem juros, dentro de certos limites, para empresários qualificados.
(Com Agência Estado)
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