Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 17h:30

Tamanho do texto A - A+

UFMT sedia lançamento do livro “A gente era obrigada a ser feliz” e exibição da peça “Progresso”

Por: KHAYO RIBEIRO

O Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sediará dois prestigiosos eventos culturais nessa sexta-feira (22). O primeiro será o lançamento do livro “A gente era obrigada a ser feliz”, do advogado e escritor Eduardo Mahon, seguido da apresentação teatral “Progresso”, com texto também assinado por Mahon.

A sessão de lançamento do livro terá início às 19h e, posteriormente, dará lugar a exibição do espetáculo teatral multimídia. A programação do evento aponta que a peça começará a ser exibida a partir das 20h. 

Alan Cosme/HiperNoticias

eduardo mahon

 Eduardo Mahon

Sobre o livro

No romance, Eduardo Mahon provoca o leitor a mergulhar em 50 anos de história do Brasil. A obra aborda um período de agitações políticas, marcado por golpes e eleições, e narra a história de Aurélio do Espírito Santo – um negro favelado que consegue emprego de cavalariço em um quartel.

O espetáculo

A peça “Progresso” é um monólogo ácido, que questiona as transformações vividas em uma cidade, em um embate entre o apego à tradição e o esquecimento. O novo substitui o antigo? é possível a tradição resistir às novas investidas? As reflexões sobre o homem, a cidade e o tempo, todas vivendo transformações simultâneas.

Contada por meio de um formato multimídia, a peça mescla elementos do teatro com o cinema.

Compõem a ficha técnica do espetáculo os seguintes nomes: Ivan Belém, ator; Eduardo Mahon, ideia original; Luiz Marchetti, direção geral, roteiro e direção de vídeo; Caio Ribeiro, assistente de direção; Douglas Peron, cenografia; Einstein Halking, figurino; Deia Okamura, maquiagem; Ricardo Porto, sonoplastia; Priscila Freitas, luz; Jessica Ribeiro, edição de vídeo e colorista; Heitor Magno, fotografia; Jorge Queiroz e Luiz Marchetti, cinegrafia; Carolina Argenta, arte e José Curvo, gravação em estúdio. Somam-se à produção as seguintes participações especiais: Maria Ribeiro, Lucia Palma, Carlinhos Ferreira, Wagton Douglas, Caio Ribeiro, Joyce Belem, Alessandra Barbosa, Justino Astrevo e o ator mirim Davi Luiz De Oliveira Moreira.

O que: lançamento do livro “A gente era obrigada a ser feliz” e exibição da peça “Progresso”

Quando: nessa sexta-feira (22), a partir das 19h30

Onde: Teatro da UFMT

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos

Bolsonaro mostra ao SBT cicatrizes de cirurgia após levar facada

Programa Palavra Literária | 01 | Caio Ribeiro