Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 08h:31

Tamanho do texto A - A+

Servidores denunciam insegurança e abandono no Centro Político

Por: KHAYO RIBEIRO

Diversos buracos localizados no estacionamento próximo à Assembleia Legislativa de Mato Groso (ALMT) têm prejudicado o trânsito na área. Aqueles que passam no entorno reclamam que, além das “crateras”, o perímetro também é muito perigoso.

Reprodução

buracos próximos à ALMT

 

O trecho onde os buracos estão localizados é muito usado por servidores de diversos órgãos públicos. Conforme apuração da reportagem, relatos dão conta que o trânsito fica lento por conta dos buracos em horário de pico, além de a área apresentar insegurança no período da noite.

Ao HNT/HiperNotícias, a comunicação da ALMT apontou que o trecho não faz parte da Casa da Leis e, sim, é de responsabilidade do Estado. Nesse sentido, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) apontou que já há um calendário de reformas em andamento.

“A restauração do estacionamento da AL integra a obra de recuperação e revitalização de ruas e estacionamentos do Centro Político, que terá início ainda este mês. No total, serão recuperados 102,097 mil metros quadrados de vias dentro do CPA”, apontou a secretaria.

A Sinfra argumentou ainda que serão investidos um total de R$ 1,349 milhões e que a obra será executada pela empresa MTSul Construções LTDA. A licitação para contratação da construtora ocorreu no dia 29 de outubro e o prazo de execução é de quatro meses (120 dias).

Imagens recebidas pela reportagem mostram que, em alguns pontos, os buracos são tão profundos que podem 'guardar' um paralelepípedo inteiro. Outros registros mostram que, em dias de chuvas, os buracos ficam cheios de água e a pista enlameada.

Relatos de servidores ainda dão conta de que o local é alvo de bandidos, principalmente no período noturno.

Veja fotos do local:

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas