Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 10h:46

Tamanho do texto A - A+

Prefeito de Sorriso concede férias coletivas de 30 dias para conter gastos

Por: LUIS VINICIUS

A Prefeitura de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) informou que “fechará as portas" por 30 dias. O comunicado foi feito por meio do decreto nº 155 que foi publicado no dia 16 de outubro. A medida, segundo o Executivo municipal, serve para contenção de gastos.

Prefeitura de Sorriso enfrenta crise financeira

 
prefeitura de sorriso

As férias coletivas, segundo o documento assassinado pelo prefeito Ari Lafin (PSDB), os dias 23 de dezembro e 21 de janeiro de 2020. A outra justificativa é de que redução das demandas na prefeitura durante este período de fim de ano.

O HNT / HiperNotícias entrou em contato, mas os assessores da Prefeitura de Sorriso não informaram o valor que eles pretendem economizar com as férias coletivas.

No entanto, nem todos os setores do executivo municipal sairão de férias.

Durante esse período, as secretarias de Administração, Saúde, Saneamento Básico, Obras, Serviços Públicos, Educação e Fazenda vão continuar funcionando, por serem consideradas essenciais.

Durante as férias coletivas, haverá expediente externo na prefeitura apenas nos setores de tributação, licitação e tesouraria, das 7 da manhã ao meio dia.

No ‘Ganha Tempo”, o período de férias será apenas até o dia 6 de janeiro. Porém, o decreto esclarece que cada pasta terá que deixar um servidor de plantão. A medida serve para que o servidor atenda possíveis emergências.

Crise financeira

 

Na quarta-feira (6), o Jornal Nacional trouxe uma reportagem sobre a situação financeira da cidade de Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá). De acordo com o levantamento, o município arrecada R$ 3,5 milhões por mês em impostos e tem uma dívida de R$ 2 milhões.

A maior parte são débitos trabalhistas. A folha de pagamento dos funcionários chegou a ficar dois meses atrasada.

Leia mais

Cidade de MT é destaque do Jornal Nacional por grave crise financeira

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas