Moradores do bairro Jardim Fortaleza, região do Osmar Cabral, em Cuiabá, fizeram um protesto contra a apreensão de 30 ônibus pela Justiça, na manhã desta terça-feira (18). Eles foram até o ponto final do bairro, onde ficarão paralisados até ‘segunda ordem’, de acordo com o presidente do bairro, Thiago Marques.
LEIA MAIS: Justiça apreende 30 ônibus de empresa que atende região do Coxipó
Em um vídeo, é possível ver moradores aglomerados enquanto Thiago reclama da falta de coletivos. Ele ainda promete que essa será a primeira paralisação de muitas.
“Temos que melhorar a questão do ônibus, a gente sabe que todos precisam trabalhar, mas temos que ter uma qualidade no transporte”, diz na gravação.
Depois de uma determinação judicial, trinta ônibus da empresa Caribus foram apreendidos, nesta terça-feira (18). Os coletivos atendem à demanda de passageiros na região Sul de Cuiabá, que atende bairros como Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário, ou seja, alguns dos bairros mais populosos da Capital.
A medida atendeu a um pedido do Banco Volvo, devido falta de pagamento de um empréstimo feito pela empresa.
Devido ao cenário caótico, a Prefeitura de Cuiabá determinou que a empresa coloque ônibus reserva para garantir o transporte da população.
“A Secretaria de Mobilidade Urbana já encaminhou notificação para que a Caribus coloque ônibus reservas para atender a população. Ao mesmo tempo, dialoga com as outras três empresas concessionárias para preencher esse vazio de oferta deixado momentaneamente pela Caribus”, traz trecho da nota.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.