Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 08h:56

Tamanho do texto A - A+

Jovem de Cuiabá luta contra câncer duplo e pede ajuda para custear tratamento

Por: EDIÉLISSA OLIVEIRA

Diogo de Araújo e Silva, morador do bairro Dom Aquino em Cuiabá, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro por meio do site vakinha online. O objetivo é custear o tratamento de um câncer múltiplo, que foi diagnosticado há dois meses, e é considerado agressivo. Atualmente, ele passa por procedimentos médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Arquivo pessoal

Diogo

No mês de agosto, o rapaz de 23 anos descobriu que o câncer, iniciado no sistema linfático - conjunto composto por órgão e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade - teria avançado para mieloma múltiplo, que é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Em entrevista ao HNT/HiperNotícias, Diogo explicou que, “os sintomas começaram a aparecer como uma dor nas juntas e nas costas. "Por um tempo, imaginei que estava com problemas na coluna, mas a dor se expandiu pelo meu corpo inteiro me impossibilitando até de andar, foi ai que fui fazer exames que me diagnosticaram com a doença".

Após a descoberta da doença, Diogo teve que trancar o curso de Enfermagem para dar início aos tratamentos. Devido a agressividade do câncer, o jovem, não pôde esperar pelo prazo de 15 dias estabelecido pelo Hospital do Câncer de Mato Grosso, e teve que viajar para São Paulo para fazer o tratamento particular.

Atualmente, Diogo passa por tratamento de quimioterapia e faz uso de 15 medicamentos por dia, para combater a metástase. Em razão do tratamento ser particular e os medicamentos serem de alto custo, Diogo abriu uma conta no site Vakinha Online, para auxiliar a realizar os procedimentos necessários. O objetivo da campanha é arrecadar o valor de R$ 15 mil. A data de término para a arrecadação segue até dia 16 de dezembro.  

Para as outras pessoas que vivenciam a mesma situação, Diogo afirma que é necessário ter pensamentos positivos. "A família, os amigos e Deus são as maiores forças existentes para vencer e enfrentar uma doença tão agressiva como o câncer", afirma.

Arquivo pessoal

Diogo



Avalie esta matéria: Gostei +89 | Não gostei - 2







Mais Comentadas