Um incêndio de grandes proporções em um depósito comercial de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá) mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) neste domingo (23). Apesar do susto ninguém se feriu.
A padaria localizada na Avenida Ludovico da Riva, no bairro Industrial, exigiu uma operação complexa e revelou os desafios da tecnologia solar em situações de emergência. O fogo, concentrado em um depósito que abrigava maquinário de padaria, se alastrou rapidamente, atingindo um sistema de placas solares no telhado.
Mesmo com o desligamento da energia, as placas continuaram gerando eletricidade, energizando o telhado e dificultando o trabalho dos bombeiros.
A situação exigiu a presença de técnicos especializados, que auxiliaram no desligamento completo das placas solares. A remoção do material foi uma tarefa delicada, já que as placas estavam em curto, produzindo faíscas.
O telhado, feito de telhas isotérmicas com isopor, representava um risco adicional. O fogo havia penetrado no material, gerando mais chamas e exigindo uma ação precisa dos bombeiros. A equipe também monitorou o sistema de gás do local, que possuía canos pressurizados interligados. A atenção redobrada era crucial para evitar que o fogo atingisse essas áreas e provocasse uma explosão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.