Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 11h:24

Tamanho do texto A - A+

Em protesto por asfalto, moradores fecharam entrada da Pantanal Transportes

Por: EDIÉLISSA EDUARDA

Moradores do bairro Jardim Vitória, bloquearam na manhã desta segunda-feira (21), a entrada da garagem da empresa Pantanal Transporte. Cerca de 50 pessoas estiveram no local, para cobrar da Prefeita de Cuiabá a conclusão das obras de pavimentações incluída no programa “minha rua asfaltada”, projeto em que o bairro foi contemplado.

Jaelson Silva

manifestações

O movimento teve início por volta das 03h30 e encerrou às 06h30. Aproximadamente 210 ônibus não conseguiram traçar a rota diária.  Entre as regiões prejudicadas estão os bairros Osmar Cabral, Grande Terceiro, Ribeirão do Lipa, Jardim União, Santa Amália, São Sebastião, Altos da Glória e Distrito da Guia.

Em nota a Secretaria Municipal de Obras Públicas esclarece que: "o bairro está incluído no programa Minha Rua Asfaltada. Juntamente com as comunidades vizinhas Jd. União e Jd. Florianópolis, o Jd. Vitória faz parte de um contrato que garante mais de 32 km de pavimentação para a região. Somando os três bairros, a obra encontra-se com aproximadamente 80% executada e tem previsão de ser totalmente concluída em abril de 2020. Neste momento, está paralisada por conta na discrepância no valor do aditivo solicitado pela empresa. A Prefeitura não concorda com o montante solicitado e já agendou uma reunião para negociá-lo".

Foi necessário a interferência da Policia Militar no local, para que os moradores liberassem a saída do estacionamento da Pantanal Transporte. Cerca 400 motoristas e 122 mil usuários do transporte coletivo foram afetados diretamente em suas ações.

A nota destaca ainda que que a secretaria está sempre de portas abertas e recebe semanalmente lideranças dos movimentos comunitários da região para prestar esclarecimento sobre o assunto. "O município entende como justa toda forma de questionamento ou manifestação, desde que isso não interfira no direito de ir e vir de outros milhares de cidadãos".

Jaelson Silva

manifestação

Jaelson Silva

Manifestação

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas