Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um aluno de 14 anos sendo agredido, nesta quinta, 10, na E. E. Dr. Hélio Palma de Arruda, no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Um colega de classe se posiciona ao lado da vítima e começa a desferir socos em seu braço.
Enquanto isso, colegas se afastam, formando uma roda, e um dos estudantes grita: "Ih, vai chorar", fazendo bullying e estimulando, ainda mais, a agressão.
Depois disso, o adolescente é derrubado ao chão e as agressões continuam.
Por meio de nota, a gestão da escola informou que o episódio ocorreu durante a troca de professores e que repudia veementemente qualquer tipo de violência.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
A Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda vem a público esclarecer que o episódio de violência envolvendo estudantes, ocorrido na última quinta-feira, se deu durante o momento de troca de horário entre professores. Ressaltamos que a situação não foi imediatamente comunicada à equipe escolar pelos alunos envolvidos.
A Escola repudia veementemente qualquer forma de violência, por serem atitudes totalmente incompatíveis com os valores que norteiam nossa prática educativa. Assim que a equipe gestora tomou conhecimento do ocorrido, todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, reforçando nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor.
Informamos, ainda, que a Equipe Gestora, em conjunto com a Equipe Psicossocial da escola, se mobilizou prontamente para apurar os fatos, acolher os envolvidos e aplicar as medidas disciplinares pertinentes.
Destacamos, por fim, que nenhum dos estudantes envolvidos é público-alvo da Educação Especial.
Agradecemos à comunidade escolar pela compreensão e reforçamos nosso compromisso com a integridade e o bem-estar de todos os nossos estudantes.
Atenciosamente
Equipe Gestora
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.