Após meses de articulação, a federação entre o União Brasil (UB) e o Progressistas (PP) deve ser oficialmente anunciada na próxima terça-feira (29), em um evento em Brasília. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, pré-candidato à Presidência da República, assumirá a presidência inicial do bloco.
A união partidária formará a maior bancada da Câmara dos Deputados, totalizando 107 parlamentares. A informação é do Valor Econômico, que já havia noticiado que concretização da federação União-PP era esperada para o final do mês. Um dos principais entraves nas negociações era a definição da liderança da nova estrutura política.
A conversa de bastidor sobre a fusão que já foi aprovada pelo PP, ganhou força durante a festa de aniversário do deputado Marcus Pereira (SP), presidente do Republicanos, na noite desta quarta-feira (23), que reuniu a cúpula do União Brasil. Entre os presentes estavam o presidente da sigla, Antônio Rueda, o governador Caiado e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, além de outros deputados. Os presidentes dos dois partidos tiraram uma foto e postaram com a descrição: "Vem novidade em breve". O post foi compartilhado pela conta oficial do UB Nacional.
Simultaneamente, o União Brasil concluiu outra negociação importante: a definição do novo Ministro das Comunicações. Horas antes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), articulou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a indicação do presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, para o cargo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.