Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,24
euro R$ 5,60
libra R$ 5,60

00:00:00

image
ae7b65557f584ffa666eb2a35ce5142f.png
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,24
euro R$ 5,60
libra R$ 5,60

Variedades Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 09:48 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 09h:48 - A | A

Festival de Cinema do Rio lança financiamento coletivo para superar crise

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

A falta de recursos e apoio financeiro fez a organização do Festival do Rio, tradicional mostra de cinema brasileiro, lançar um financiamento coletivo para viabilizar a realização da 20ª edição do evento. Com a frase "Seja parte do Festival do Rio", a organização apela ao público para que façam contribuições, que podem variar de R$ 20, R$ 50 e R$ 80 para pessoas físicas a R$ 50 mil para parcerias institucionais. A ação foi cadastrada na plataforma Benfeitoria e compartilhada nas redes sociais do festival.

A campanha de arrecadação tem três metas: a primeira pretende arrecadar R$ 500 mil, o que possibilitaria 50 filmes estrangeiros convidados e a exibição em cinco cinemas. No segundo momento, a meta vai chegar a R$ 800 mil, acrescentando à relação anterior uma Première Brasil com 30 filmes em competição e ampliando a exibição para dez cinemas. A meta final, de R$ 1,2 milhão inclui ainda um setor de encontros profissionais - Rio Market - e a Mostra Geração, que atende crianças, jovens e escolas.

Previsto para acontecer entre os dias 7 e 17 de novembro, a organização revelou, na semana passada, que o Festival vivia uma "possibilidade real de cancelamento" e estava buscando apoio de diversas empresas e parceiros para garantir que o evento ocorresse, ainda que em um formato mais compacto.

Conforme noticiado anteriormente pelo jornal O Estado de S. Paulo, o orçamento se tornou um problema para a organização do evento em fevereiro deste ano, quando a Petrobras optou por suspender o patrocínio de onze projetos culturais - dentre eles, estava o Festival do Rio. Em julho, a direção do festival já fazia apelos para atrair novos patrocinadores e evitar um possível adiamento.

(Com Agência Estado)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram. 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros