A campanha de arrecadação tem três metas: a primeira pretende arrecadar R$ 500 mil, o que possibilitaria 50 filmes estrangeiros convidados e a exibição em cinco cinemas. No segundo momento, a meta vai chegar a R$ 800 mil, acrescentando à relação anterior uma Première Brasil com 30 filmes em competição e ampliando a exibição para dez cinemas. A meta final, de R$ 1,2 milhão inclui ainda um setor de encontros profissionais - Rio Market - e a Mostra Geração, que atende crianças, jovens e escolas.
Previsto para acontecer entre os dias 7 e 17 de novembro, a organização revelou, na semana passada, que o Festival vivia uma "possibilidade real de cancelamento" e estava buscando apoio de diversas empresas e parceiros para garantir que o evento ocorresse, ainda que em um formato mais compacto.
Conforme noticiado anteriormente pelo jornal O Estado de S. Paulo, o orçamento se tornou um problema para a organização do evento em fevereiro deste ano, quando a Petrobras optou por suspender o patrocínio de onze projetos culturais - dentre eles, estava o Festival do Rio. Em julho, a direção do festival já fazia apelos para atrair novos patrocinadores e evitar um possível adiamento.
(Com Agência Estado)
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