Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 09h:35

Tamanho do texto A - A+

Valtenir se diz surpreso e lamenta busca e apreensão da PF

Por: FERNANDA ESCOUTO

O ex-deputado federal e atual suplente na Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB) declarou estar surpreso com a busca e apreensão realizada em sua residência nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22).

Alan Cosme/HiperNotiicias

valtenir pereira


O ex-parlamentar é alvo da segunda fase da Operação Tapiraguaia, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que investiga um esquema de desvio de recursos públicos federais e pagamento de propinas nas prefeituras de Confresa (1161 km de Cuiabá) e Serra Nova Dourada (1022 km de Cuiabá).

Cerca de R$ 601 mil teriam sido utilizados para pagamentos de propina.

“Fiquei surpreso com a diligência que foi realizada em minha residência nessa manhã do dia 22 de agosto de 2019, dia do aniversário da minha filha”, disse Valternir nas redes sociais.

“Estou absolutamente tranquilo porque não fiz nada de errado. A relação que tenho com as prefeituras em questão é institucional. Tudo será devidamente esclarecido na instância adequada. Estou à disposição das autoridades e confio na Justiça”, destacou o ex-parlamentar.

“Fiquei surpreso com a diligência que foi realizada em minha residência nessa manhã do dia 22 de agosto de 2019, dia do aniversário da minha filha”

De acordo com a PF, a segunda fase da Tapiraguaia é resultado da análise dos dados bancários e dos objetos apreendidos durante a primeira fase da operação, ocorrida em janeiro de 2019. O material colhido aponta Valtenir, no período entre 2014 a 2016, teria montado um esquema criminoso em conluio com empresários e prefeitos de Confresa (1161 km de Cuiabá) e Serra Nova Dourada (1022 km de Cuiabá).

As investigações mostram que o então deputado teria viabilizado a realização de convênios entre o Ministério da Integração Nacional – Secretaria Nacional da Defesa Civil e as prefeituras, amparando-se na justificativa de construção de pontes de concreto emergenciais, devido às enchentes provocadas pelas chuvas.

Leia mais:

https://www.hipernoticias.com.br/politica/valtenir-e-alvo-da-pf-em-operacao-contra-esquemas-de-propina/137904 

https://www.hipernoticias.com.br/policia/ex-prefeito-e-preso-acusado-de-pagar-propina-em-esquema-que-desviou-r-601-mil/137911

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas