Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 18h:15

Tamanho do texto A - A+

PSD elege novo comando do partido em Cuiabá

Em Cuiabá, o empresário Geraldo de Souza Macedo foi eleito para presidir a legenda. Nas eleições de 2016, Macedo foi o 1º suplente na composição para o Senado com o então candidato Carlos Fávaro, quando tiveram 434 mil votos

Por: Da Redação

Para o presidente do Diretório Estadual, Carlos Fávaro, a missão dos novos dirigentes é colocar o PSD no topo das eleições municipais em 20 O  PSD de Mato Grosso  escolheu o Partido Social Democrático já tem, depois das assemleias realizadas na segunda-feira (20),  membros dos seus diretórios municipais em 139 dos 141 municípios do Estado.

 

Ednei Rosa

PSD diret?rio Cuiab? - Toninho de Souza

 

Em Cuiabá, o empresário  Geraldo de Souza Macedo foi eleito para presidir a legenda. Nas eleições de 2016, Macedo foi o 1º suplente na composição para o Senado, com o então candidato Carlos Fávaro, quando tiveram 434 mil votos. No diretório em Cuiabbá, Macedo terá como vice-presidente, o  vice prefeito da Capital, Niaun Ribeiro e, para a secretaria geral, o deputado estadual Toninho de Souza. Aos três, caberá principalmente, a missão deconduzir o processo eleitoral, em Cuiabá no pleito de 2020.

Carlos Fávaro observou que Toninho de Souza foi o vereador mais votado da Capital e de todo o Estado, com quase 6 mil votos em 2016. “Foi a votação mais expressiva para uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá”, lembrou. 

Já em 2018, ainda conforme salientou  Fávaro,Toninho conquistou mais de 17 mil votos para uma vaga na Assembleia Legislativa. “Saímos fortalecidos nas duas últimas eleições e vamos fazer a diferença em 2020”. Na capital, o partido espera que a experiência de Toninho de Souza seja fundamental para manter a unidade e o trabalho de base para compor uma chapa forte para a Câmara Municipal”, frisou.

Sobre Geraldo Macedo, Fávaro enfatizou que o novo presidente do PSD de Cuiabá, “além de gestor formidável na iniciativa privada, é o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, presidente da Zona 5 da Confederação Maçônica Interamericana, a CMI, que representa todo o Brasil, além de membro do Conselho Executivo da Conferência Mundial das Grandes Lojas Regulares, função anunciada há uma semana pelo secretário geral da World Conference of Regular Masonic Grand Lodges e Grão-Mestre da Espanha, Oscar de Alfonso”.

 Para o presidente regional do PSD, Geraldo Macedo é um nome que agrega não apenas na Capital, mas em todos os municípios do Estado.

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, também destacou o papel do novo diretório na Capital. Ele salientou que Geraldo Macedo é um dos incentivadores no Brasil do Movimento Maçonaria Executiva, que tem sido exemplo no processo de construção de uma nova sociedade. “É através da política que vamos melhorar aspectos na sociedade. Mudanças profundas começam com a participação partidária, que é um palco de debates”, destacou.

Macedo completou, afirmando que não adianta reclamar de um pais mergulhado em corrupção se não arregaçar a manga da camisa, filiar-se em um partido e ousar a ser candidato. “Precisamos acreditar que somos capazes e que podemos fazer diferente”.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei