Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 10h:30

Tamanho do texto A - A+

Prefeito sobre Júlio: "Ele pode citar dez nomes, mas o coração dele bate Emanuel Pinheiro"

Por: FERNANDA ESCOUTO

Mesmo com a negativa do presidente dos Democratas (DEM), Fábio Garcia, a uma possível reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB), o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, voltou a afirmar que, entre as lideranças do partido, sua candidatura ainda é a primeira opção para 2020.

Alan Cosme/HiperNoticias

julio campos e emanuel pinheiro

 Prefeito Emanuel Pinheiro (D) e o ex-governador Júlio Campos

“O deputado Botelho declaradamente é Emanuel Pinheiro desde criancinha. Júlio e Jayme têm uma simpatia enorme, caso eu saia candidato, o que eu posso fazer com essas manifestações espontâneas? Só agradecer e ficar muito orgulhoso, porque estou no caminho certo. A gente não segura o desejo das pessoas”, disse o prefeito.

Após a afirmação, Pinheiro foi questionado se dentro do DEM os únicos empecilhos para uma possível candidatura seriam apenas Fábio Garcia e o governador do Estado, Mauro Mendes, pois nos últimos dias os dois trocaram farpas com o emedebista.

“Eu prefiro falar de solução. No DEM, a solução é Botelho, Júlio Campos, Jayme Campos e dezenas de filiados que estão correndo, pedindo para que eu saia candidato, porque eles estão gostando da gestão, do carinho e do amor com que eu administro Cuiabá”, pontuou.

“Eu olho o lado da solução, mas tenho certeza que as coisas vão caminhar. Mas 2020 é para 2020”, completou.

 

Muito amor

Recentemente, o ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou que, mesmo sendo amigo de Emanuel, não misturaria amizade com política. O cacique dos democratas falou, ainda, que o partido teria forças para lançar uma candidatura própria.

Entretanto, para Emanuel, a declaração de Júlio seria apenas para não causar desgastes dentro da sigla. “É normal, faz parte do processo esse perfil, mas ele está doido para Emanuel Pinheiro ser candidato à reeleição, tanto quanto o mais apaixonado dos meus correligionários [...] Ele pode citar dez nomes, mas o coração dele bate Emanuel Pinheiro”, brincou.

Apoio do PSB

Além da simpatia dos Democratas, Emanuel Pinheiro também afirmou que o PSB, deve o acompanhar, caso decida mesmo pela reeleição.

“Eu não estou definido. Hoje, por exemplo, o deputado Max Russi quer porque quer que eu seja candidato e diz que o PSB vai nos apoiar. Ele esteve comigo hoje, almoçamos juntos. Eu gosto de falar nomes, para não dizer que estou inventando”, concluiu o prefeito.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto