O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ressaltou a lealdade do partido com o União Brasil e reiterou sua expectativa da sigla apoiar sua candidatura ao Paiaguás. No entanto, o vice disse que não pressiona a agremiação, mantendo a diplomacia e diálogo. Pivetta tem afiançado o apoio do governador Mauro Mendes (UB), presidente e figura de maior peso no partido. Porém, articula com cautela para não espantar as alas que ainda estão divididas entre sua candidatura e do senador Jayme Campos, do mesmo partido de Mendes.
"Estou muito tranquilo. O União Brasil é um partido político que eu respeito muito. Apoiei o União Brasil nas últimas eleições, o nosso partido apoiou. Não é estranho, em algum momento, o União Brasil apoiar o candidato de outro partido, já que ele, outra hora, teve o nosso apoio. Enfim, nós vamos conversar muito sobre isso", falou Otaviano Pivetta na quarta-feira (23).
Outra parceria que interessa a Pivetta é com o PL, o que retiraria do caminho o senador Wellington Fagundes (PL), que ganhou força como candidato ao governo com o recuo do empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho (sem partido).
Retirando Fagundes do caminho, Pivetta, que tem seguido a cartilha dos conservadores, aumenta as chances de conquista o apoio dos bolsonaristas. Segundo ele, as conversações com o Partido Liberal também continuam acontecendo.
"Estamos conversando bastante para isso. Nós estamos lá para conversar. Para esse objetivo", concluiu o vice.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.