Quinta-Feira, 08 de Agosto de 2019, 10h:43

Tamanho do texto A - A+

Pedro Taques ressurge em redes sociais e nega articulações políticas

Por: ANA ADÉLIA JÁCOMO

Assessoria / TCE

Pedro Taques

Pedro Taques durante defesa oral de suas contas

Quase 8 meses após deixar o Palácio Paiaguás, o ex-governador Pedro Taques (PSDB) ressurgiu nas redes sociais na noite quarta-feira (7).

Após ter as contas referentes ao seu governo de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), ele comemorou o fato e aproveitou para afirmar que não está articulando nada políticamente.

Taques contou aos seguidores que está focado sua carreira como advogado. “Agora sou um advogado, reconstruindo minha carreira neste ramo (...) Não estou trabalhando ou conversando nada politicamente, mas estou sempre torcendo por Mato Grosso”, disse ele.

O último post do ex-governador havia sido feito em 31 de dezembro, último dia do seu mandato, onde fez um longo balanço da sua gestão. Ele foi derrotado nas urnas e ficou em terceiro lugar, atrás de Wellignton Fagundes (PR) e do governador eleito Mauro Mendes (DEM).

A primeira aparição pública depois da derrota também ocorreu nesta semana, durante o julgamento das suas contas no Tribunal. Taques chegou a fazer a própria defesa oral, caso atípico em processos deste tipo.

O ex-governador recebeu 21 recomendações do TCE esta semana, mas teve as contas aprovadas por unanimidade. Taques é ex-procurador da República e professores de Direito. Ele deixou a carreira para ocupar um cargo de senador da República (2011 a 2015) e, em seguida, foi eleito governador (2015 a 2019).

Deixou o mandato com seu nome envolto no escândalo que eclodiu em sua gestão, a conhecida “grampolândia pantaneira”, esquema de grampos ilegais que monitorou ilegalmente diversas autoridades políticas, jornalistas e até aliados.

O processo está em fase de depoimentos e Taques ainda não depôs à Justiça. Ele afirmou que está “louco para falar” sobre as acusações de ser o chefe do esquema de escutas clandestinas.

Veja o post completo do ex-governador, publicado no Instagram, clicando AQUI.

Reprodução

pedro taques post


 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto